Não sei se o Crônicas da Surdez tem leitores de Joinville, mas segunda-feira eu estava procurando links sobre o livro no Google e me deparei com essa super reportagem no Caderno Estilo, do jornal A Notícia, de Joinville. Como o jornal é do grupo RBS, do qual a Zero Hora faz parte, a matéria é idêntica à do Caderno Donna, porém com outras fotos. Preciso dizer que estou MUITO feliz de estar cumprindo direitinho essa missão de mostrar pro mundo que os surdos oralizados existem! Vocês não fazem idéia da quantidade de gente querida que vem falar comigo em restaurantes e outros lugares e abre um sorrisão e me mostra os seus aparelhos auditivos. É super legal! 🙂
Obrigado por estarem dividindo comigo esse momento “Xuxa” feelings que tenho vivido desde o lançamento do livro. Mas obrigado mesmo, de coração. Sintam-se todos abraçados por fazerem parte disso!
PS: na próxima semana volto com a programação normal de posts. 🙂
13 Comments
Ana Carolina Ferguson
17/09/2013 at 18:00Sou surda de nascenca e oralizada … descobri hoje sobre “Cronicas da Surdez”… fiquei impressionada! Estava mesmo procurando e precisando as informacoes sobre tudo na surdez e que ainda hoje nao tenho respostas sobre a surdez, ainda estou procurando mais…para me resolver os meus proprios problemas e ainda tentando achar a minha felicidade,a minha identidade surda e aceitacao propria (autoestima). Minha historia foi bem complicada e nao recebia muito respeito a minha surdez da minha propria familia (so de ouvintes) e amigos ouvintes e que ate hoje nao me entendem ( tenho 46 anos! )… nunca aprendi libras e meus pais escolheram para eu falar, o que eu mais detestei e que meus pais dizem pra eu prestar mais atencao nas pessoas falando comingo ( minha mae dizia muito pra mim e meu pai so uma vez ) que ainda hoje me incomoda!! Expliquei a eles que e dificil de ler labios das pessoas que eu nunca vi e nem conheco, mas eles foram impacientes comingo. Tive muitas frustracoes da minha vida e nunca fui feliz! Por isso estou procurando apoios ou conselhos ou respostas de surdos, nao de ouvintes pq cansei deles… para eu ser feliz ! E o meu desejo e estou bem perdida de cabeca. Sou casada com um americano ouvinte e moro na California, estamos juntos ha 20 anos e somos felizes, ele sabe que sou muito infeliz e esta querendo me ajudar. Eu preciso mesmo de apoios dos surdos e achar as respostas sobre surdez para que a minha familia (meu pai e meu irmao) saibam e entendam de mim, que me respeitam mais! quero provar a eles q sou e estou certa! Quero ser livre e feliz! Me aceitar de quem eu sou surda! Desculpe me por escrever muito pra voce e te parabenizo muito pelo seu sucesso (blogs), falando de moda , beleza e tudo… quero que saiba que eu amo os animais…POR FAVOR nao use ou publique as fotos usando casacos de pelos de animais ! Sou contra pelos de animais ! Sabia que tiram a pele dos animais ainda VIVOS !! Tudo e verdade e e muito triste, revoltante e cruel! Estou dando mensagens pra todo mundo tambem viu. Obrigada e continue bem nas Cronicas da Surdez, adorei muito.Abracos, Ana.
Ana Carolina Ferguson
08/10/2013 at 22:04Querida Paula Pfeifer,
Primeiro quero te parabenizar pela jornada do implante coclear que fez e voce teve muita coragem de fazer, e que tudo deu certo !! Parabens !! Muito corajosa !!
Bom, escrevi um comentario aqui e tentei tirar o meu comentario que fiz pra voce ler mas eu nao gostei do comentario ! E nao consegui achar para tirar-lo daqui e que gostaria muito de seu favor, voce poderia tentar tirar o meu comentario e eu agradeceria muito a voce ! Bom, sei que voce gosta muito de falar sobre moda, beleza e tudo, acho maximo ! Adoro moda e beleza tambem ! (E saiba que amo animais e fico triste que as pessoas ainda usam pele de animais que isto eu nao gosto muito. Nao publique as fotos de modelos usando os e e so ) Muito obrigada e abracos, Ana.
Rodrigo Nunes
05/04/2013 at 01:27“Na foto da capa, Paula segura seu par de sapatos preferidos, adornados com spikes, uma das últimas tendências das coleções Outono/Inverno”.
Sim, Paula, eu tô por dentro dos assuntos de moda.
=D
Crônicas da Surdez
08/04/2013 at 11:08HAHAHAAHAHAH
Mirian
31/03/2013 at 22:44Cada vez mais me sinto motivada por sua experiência compartilhada tenho me sentido mais forte e encorajada a seguir com meus projetos, obrigada Paulinha!
Crônicas da Surdez
08/04/2013 at 11:09Fico muito feliz de saber disso, Mirian!
Força!
beijo,
Marta Martins
30/03/2013 at 14:197th International TRI Conference of Tinnitus – Valencia 2013
Agradecemos o favor de que procedam à divulgação da Conferência a decorrer em Maio de 2013, junto dos srs Drs do Serviço de Otorrino e junto aos técnicos de Audiologia. A divulgação é importante!
Atentamente,
Grupo de Apoio e entre-ajuda de Acufenos/Tinnitus
7th International TRI Conference of Tinnitus – Valencia 2013
http://tri2013.tinnitusresearch.org/
Caroline Laureano Rosa
28/03/2013 at 15:17Olá, Paula!
Primeiramente parabens pelo enorme sucesso!
Sou fonoaudióloga e fiquei sabendo da sua reportagem através de um paciente que, assim como eu, leu emocionado.
Após a leitura da reportagem me sensibilizei e não pude conter as lagrimas. Corri para o face para ver se havia uma pagina “Cronicas da surdez” lá e, fiquei feliz por encontrar, pois tratarei de repassar as minhas colegas de trabalho.
Estou ansiosa por comprar o teu livro e ter o exemplar aqui no meu consultorio, onde trabalho com próteses auditivas e, poder recomentar aos meus pacientes.
Obrigada por tocar tantos corações e abrir a mente limitada de muitos ouvintes.
Crônicas da Surdez
08/04/2013 at 11:07Carol,
Seja bem vinda ao Crônicas.
Espero que volte sempre.
Um beijo
Bárbara Neves
28/03/2013 at 11:14Paula, tu tá muito chiiique, mulher! Arraaasa, que o muundo é nossoooo! Feliiiz por ti! Continue dando orgulho a gnt e sambando na cara da sociedade! bjoooo
Crônicas da Surdez
08/04/2013 at 11:07Hahahaha!!
Em maio sai o BAPHO DOS BAPHOS.
Assim que puder, conto.
beijao
Maria
27/03/2013 at 14:34Paula! Vai sair acho que no mês que vem uma entrevista minha para uma revista de Minas Gerais e eu comentei do seu livro. Estou ansiosa para ver a reportagem e espero que escrevam algo bacana. Eu nem lembro mais como foi a entrevista hahaha mas o tema era sobre surdo oralizado. E ai que vergonha, posei para mil fotos que nem você hahaha
Crônicas da Surdez
08/04/2013 at 11:06Me manda o link assim que sair que super quero ler!!!
mil beijos