Filmes sobre implante coclear? Encontrei alguns documentários e filmes bem interessantes!
View this post on Instagram
O SOM DO SILÊNCIO
Filme que conta a história de um músico que teve surdez súbita e voltou a ouvir através de um implante coclear, indicado a vários Oscars em 2021!
UM LUGAR SILENCIOSO
Filme de terror de 2018 que ficou super famoso e conhecido. Mistura apocalipse com extraterrestes e implante coclear!
TAKE SHELTER
Um pai tem visões pós-apocalípticas e decide construir um abrigo. A filha de 6 anos tem implante coclear.
SWEET NOTHING IN MY EAR
Filme feito para a TV americana, antigão mas com temática sempre atual: o embate entre reabilitação auditiva e cultura surda.
FILMES MAIS ATUAIS SOBRE DIVERSIDADE DA SURDEZ
No post 7 Filmes Sobre Surdez você encontra os filmes mais atualizados (entre 2018 e 2020). E abaixo, alguns filmes que já existiam em 2013, quando esse post foi ao ar pela primeira vez!
HEAR AND NOW (2007)
A cineasta Irene Brodsky conta a história dos seus pais surdos que, já na velhice, decidem que querem fazer parte do mundo dos sons e optam por fazer implante coclear.
Eles querem ouvir suas primeiras sinfonias, as vozes dos filhos e falar ao telefone! O filme mostra a subjetividade da transição do mundo do silêncio para o mundo dos sons.
FROM SILENCE TO SOUND
Documentário sobre Justin Garrett, surdo profundo que também sentiu vontade de fazer implante coclear e começar a ouvir. Vencedor em vários festivais de cinema.
SOUND AND FURY (2000)
Esse filme é tipo “A lagoa azul”: você assiste mil vezes sem enjoar. Com certeza vocês já devem ter visto. A menininha cresceu, foi para uma super universidade americana e é uma inspiração.
No fim das contas até mesmo os pais, que eram veementemente contra o implante coclear e militantes ferrenhos da comunidade surda, acabaram fazendo IC e voltando a ouvir.
SWEET NOTHING IN MY EAR
Drama familiar que mostra um casal que precisa decidir se o filho fará implante coclear – um dos pais é surdo, o outro, ouvinte.
Grupo SURDOS QUE OUVEM
Você se sente sozinho? Solitário? Não tem com quem conversar sobre a sua surdez? Gostaria de tirar mil dúvidas sobre os seus aparelhos auditivos? Gostaria de conversar com pessoas que já usam implante coclear há bastante tempo? Precisa de indicação de otorrino especializado em surdez e fonoaudiólogo de confiança?
Somos 22.000 pessoas com algum grau de deficiência auditiva no Grupo SURDOS QUE OUVEM. Para ganhar acesso a ele, basta se tornar Apoiador Mensal do Crônicas da Surdez a partir de R$5.
NOSSAS REDES SOCIAIS
- Grupo fechado com 22.000 pessoas com deficiência auditiva que usam aparelhos auditivos ou implante coclear
- Grupos de WhatsApp Surdos Que Ouvem
- Youtube
LIVROS CRÔNICAS DA SURDEZ
Neste link você encontra os seguintes livros:
- Crônicas da Surdez: Aparelhos Auditivos
- Crônicas da Surdez: Implante Coclear
- Saia do Armário da Surdez
8 Comments
Como escolher a marca do seu implante coclear
11/10/2021 at 20:17[…] post é muito simples: essa responsabilidade é sua! Não terceirize essa decisão, pois fazer um implante coclear é como casar sem direito a […]
Ester
25/03/2014 at 23:34Assisti o Hear and Now, amei!!!!
Foi um marco na minha vida, foi depois deste documentário que
comecei a pesquisar sobre deficiência auditiva.
Detalhe: sou surda bilateral, severa pra profunda. Uso AASI nos dois ouvidos desde os 4 anos, mas só com 20 anos que fui “descobrir” que tudo que passei na infância e adolescência foi por causa da surdez…. sinistro não?!
Maíra
13/03/2014 at 11:35Eu assisti aos três últimos. Deve ter sido em locadora, não me recordo.
paola
10/03/2014 at 15:39Hear and now já assisti, é bem legal. Vi na HBO se eu não me engano
Silvia
10/03/2014 at 12:22Paula,
onde consigo esses filmes? somente pelo Amazon? e tem legenda?
Obrigada.
Silvia.
Silvia Mara
10/03/2014 at 00:06Sweet nothing in my ear – Nada que eu ouça tem versão em português… ao menos eu já assisti em canal fechado… Tem no netflix! http://filmow.com/nada-que-eu-ouca-t11796/
bjos
Patricia
09/03/2014 at 22:24Vou ficar na janelinha pois também fiquei afim de ver.
Diefani
09/03/2014 at 21:30Eu assisti os dois ultimos, o Sound and Fury assisti o primeiro (esse ai) e o six years later que é curto. Eu amei, mas só uma observação, apenas a mãe acaba fazendo o IC. O pai não faz. Tenho ele no facebook.