Menu
Aparelhos Auditivos

Como escolher um APARELHO DE SURDEZ com SEGURANÇA

Antes de comprar aparelho de surdez você deve se informar sobre uma série de coisas que fazem a diferença na hora da escolha e evitam que você caia em golpes. A indústria da audição nem sempre facilita o processo de compra de um aparelho auditivo. Em 2024, muitas lojas ainda utilizam técnicas de venda desatualizadas, esperando que você cometa erros. Mas não precisa ser assim. Comece associando-se ao CLUBE dos Surdos Que Ouvem para conversar com milhares de usuários de aparelhos de surdez de todo o Brasil.

Bem-vindo ao Crônicas da Surdez, seu guia de confiança para navegar nesse universo se você é novato no rolê da surdez. Sou Paula Pfeifer, uma surda que ouve com quatro décadas de experiência com aparelhos auditivos. Eu sei, por experiência própria, o quão confuso pode ser o processo de compra, principalmente sem as orientações corretas.

Aos 16 anos, fui diagnosticada com surdez neurossensorial severa e bilateral. Naquela época, sem internet e com a palavra dos médicos sendo mais valiosa do que a palavra de Deus, caí em todas as armadilhas que um novato pode cair quando compra um aparelho de surdez pela primeira vez na vida. Sinto até vergonha de lembrar como caí feito um patinho desavisado em TODOS os golpes e técnicas de vendas de quinta categoria…

Como escolher um APARELHO DE SURDEZ com segurança?

Para evitar que você passe pelo mesmo que eu passei ao comprar meu primeiro aparelho de surdez, compartilho algumas dicas que considero essenciais:

  1. Assista ESSAS AULAS: elas contém todos os segredos da indústria da audição e te ensinam todas as perguntas que você deve saber fazer ao vendedor de aparelho de surdez
  2. Escolha com cuidado: Antes de adquirir qualquer aparelho, teste diferentes marcas e modelos. Não se apresse.
  3. Converse com usuários de aparelho de surdez: Procure pessoas que já usam aparelhos auditivos há mais tempo, porque suas experiências valem ouro
  4. Procure indicações CONFIÁVEIS: Membros do Clube dos Surdos Que Ouvem podem recomendar fonoaudiólogos de confiança e lojas sérias e éticas.
  5. Evite golpes online: No Brasil, aparelhos auditivos não são vendidos pela internet. Desconfie de ofertas em marketplaces, pois são amplificadores vagabundos, não aparelhos auditivos legítimos.

A sua jornada começa com a escolha de um médico otorrino especialista em surdez. A segurança e a qualidade das suas decisões dependem das informações corretas. Aqui, no Crônicas da Surdez, você encontra o suporte necessário para comprar seu aparelho auditivo sem medo.

Dica de Ouro: Nunca compre na primeira loja que aparecer. Teste, pesquise e, principalmente, busque orientação de quem já trilhou esse caminho. Sua audição merece o melhor cuidado.

https://youtube.com/watch?v=f9oM0DGEKI8%3Fsi%3DzM0uOIAf5xOsw9-6

DICA Importante: organizei aqui todos os produtos para surdos que uso e recomendo, de pilhas para aparelho auditivo até relógio despertador vibratório e desumidificador para implante coclear e aparelho auditivo.

Converse com pessoas que usam aparelhos auditivos de marcas como Phonak, Oticon, Resound, Widex, Signia, Rexton, Argosy, Starkey e Unitron no Clube dos Surdos Que Ouvem. E assista essas aulas ANTES de comprar um aparelho auditivo para conhecer todos os segredos da indústria da audição e não ser feito de bobo.

 

 

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:
  1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
  2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
  3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
  4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
  5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
  6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
  7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
  8. Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de  WhatsApp e Telegram com centenas de famílias que se ajudam mutuamente todos os dias.

o melhor aparelho auditivo

Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO

Criei uma série de aulas rápidas que reúnem tudo o que aprendi sobre comprar aparelho auditivo em 42 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS e os SEGREDOS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando aparelho de audição com você.  Torne-se aluno AQUI.

CURSOS SURDOS QUE OUVEM
      1. Curso A Surdez e os Relacionamentos Amorosos
      2. Curso para Mães e Pais de Crianças e Bebês com Perda Auditiva
      3. Curso NÃO ERRE na compra do seu aparelho auditivo
      4. Curso SAIA DO ARMÁRIO da surdez
      5. Curso para FONOAUDIÓLOGOS de Surdos Que Ouvem com Aparelho Auditivo

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply