Menu
Especialista em Surdez / Surdez

ESPECIALISTA em SURDEZ em Salvador DE CONFIANÇA

Para descobrir um especialista em surdez em Salvador o ideal é pedir indicações de CONFIANÇA para outras pessoas que já trataram a surdez, fizeram a cirurgia de otosclerose ou implante coclear ou outras cirurgias da audição. Foi para isso que criei o CLUBE dos Surdos Que Ouvem, que é a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com algum grau de perda auditiva que usam aparelho auditivo ou implante coclear.

O principal motivo para buscar um médico otorrino especialista em surdez é não perder tempo com diagnóstico incorreto e tratamentos incorretos. Na infância, fui a um otorrino qualquer e recebi um diagnóstico médico errado que me custou 10 anos perdendo a audição sem saber que isso estava acontecendo. Mais tarde, ainda ouvi de outro otorrino que “o implante coclear é uma cirurgia muito invasiva e perigosa“. Quantos pais e mães são mandados com seus filhos de volta para casa, sem sequer terem feito uma audiometria, com aquela frase tenebrosa: “cada criança tem seu tempo, vamos esperar para tratar essa perda auditiva” ou “bobagem usar aparelho auditivo agora“.

As piores formas de escolher um médico otorrino quando você tem surdez são em sites nos quais médicos pagam para serem listados no topo de listas sem critério algum ou então escolher aleatoriamente na lista de credenciados do seu plano de saúde (sem nenhuma referência ou recomendação).

No CLUBE dos Surdos Que Ouvem, você pede e recebe indicações de profissionais de saúde (otorrinos e fonoaudiólogos) com SEGURANÇA, direto com pessoas que já são pacientes desses profissionais. A chance de errar é quase nula. Sinto muito orgulho de ter criado esse santuário onde pessoas com deficiência auditiva podem se ajudar mutua e imensamente todos os dias.

O meu otorrino especialista em surdez é o Dr. Luciano Moreira. Se você é novato aqui no Crônicas da Surdez, talvez não saiba que eu sou completamente surda dos dois ouvidos mas posso ouvir todos os sons do mundo com dois implantes cocleares (ouvidos biônicos). Compartilho com as pessoas a minha jornada da surdez na internet desde 2010. Foi assim que conheci o meu marido, Dr. Luciano Moreira, que, por ironia do destino, é um médico otorrino especialista em surdez e cirurgias da audição que atende pacientes do mundo inteiro via TeleMedicina.

Indicação de especialista em Surdez em Salvador BA

Otorrino especialista em surdez via TeleMedicina

Quando eu morava numa cidade do interior do sul do Brasil, o único modo de consultar um médico otorrino especialista em surdez  era viajando até uma grande capital. Isso significava gastos enormes com passagem de ônibus, passagem de avião, hospedagem, alimentação, táxi e mais o valor da consulta médica.

Hoje em dia, os pacientes com surdez NÃO precisam de nada disso. A TeleMedicina foi liberada no Brasil em 2020 e, desde então, permite que pessoas com deficiência auditiva consultem um médico otorrino especialista em SURDEZ sem sair de casa e sem todos esses gastos citados anteriormente. Afinal, nem todo mundo mora nas capitais ou tem recursos financeiros disponíveis para tanto.

Abaixo está o perfil do Dr. Luciano Moreira, otorrino especialista em surdez muito conhecido por atender via TeleMedicina (consulta remota pela internet) casos de surdez do mundo inteiro e de todos os Estados do Brasil.

Por que não encontro um Otorrino especialista em surdez credenciado do plano de saúde?

As pessoas reclamam que é quase impossível encontrar um médico otorrino especialista em surdez em Salvador  ou em qualquer outro lugar pelo plano de saúde. Isso acontece por bons motivos! Talvez você não saiba, mas os planos de saúde repassam aos médicos valores irrisórios por cada consulta realizada. Além disso, uma consulta com um paciente com surdez não pode ser feita em 5, 10 ou 15 minutos – qualquer pessoa que vá num médico via plano de saúde sabe que, com muita sorte, 15 minutos é a duração máxima da consulta.

Os pacientes com surdez tem infinitas dúvidas, medos e questões que querem compartilhar com o otorrino. Os otorrinos que comem, dormem e respiram surdez todos os dias, com vasta experiência clínica e cirúrgica com surdez, além de raros, levaram MUITOS anos e muito tempo, energia e recursos investidos para se tornarem referência no assunto. Esse conhecimento, para ser benéfico para o paciente, precisa ser repassado durante uma consulta de qualidade, com a duração necessária (pelo menos, 1 hora). É impossível, para qualquer médico que mantenha um consultório, ficar 1h com cada paciente através do plano de saúde, que paga valores quase simbólicos por uma consulta (um ótimo plano de saúde, categoria top, vai repassar ao médico cerca de R$150).

O otorrino ESPECIALISTA EM SURDEZ é ESSENCIAL

Filie-se ao Clube dos Surdos Que Ouvem e peça indicação de otorrino especialista em surdez em Salvador e em todos os lugares do Brasil. E não esqueça: a TEMELEDICINA te permite consultar com grandes nomes da otorrinolaringologia especialistas em surdez e cirurgias da audição sem sair de casa.

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

  1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
  2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
  3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
  4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
  5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
  6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
  7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
  8. Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

o melhor aparelho auditivo

Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO

Criei uma série de aulas rápidas que reúnem tudo o que aprendi sobre comprar aparelho auditivo em 42 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS e os SEGREDOS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando aparelho de audição com você.  Torne-se aluno AQUI.

CURSOS SURDOS QUE OUVEM

#surdez #telemedicina #otosclerose #implantecoclear #aparelhoauditivo #surdos #deficienciaauditiva #PCDauditivo

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.