Menu
Surdos Que Ouvem

Seja bem-vindo ao Surdos Que Ouvem: como nós podemos te ajudar?

Seja bem-vindo. Todos os dias, muitas pessoas chegam aqui pela primeira vez! Se esse é o seu caso, pode ser que você fique um pouco perdido com a quantidade de informação.

Por isso, decidi fazer esse post, que vai funcionar com o guia sobre as ferramentas que nós temos para te ajudar.

Vou começar este post me apresentando: meu nome é Paula Pfeifer e sou uma surda que ouve. Comecei a ter deficiência auditiva na infância, e ela foi progredindo até chegar ao grau profundo. Passei muitos anos presa no armário da surdez e sentindo vergonha da minha própria deficiência. Usei aparelhos auditivos por vários anos. Tenho zumbido desde pequenininha. Aos 31 anos, fiz um implante coclear (em 2013). Três anos depois, implantei o outro ouvido.

Em 2014, me casei com um otorrinolaringologista especializado em surdez, o Dr. Luciano Moreira. Pois é, o destino tem dessas coisas!  🙂 Me mudei para o Rio de Janeiro e aqui lancei o meu segundo livro. Em 2018, venci uma competição global de liderança do Facebook como representante da América Latina e recebi acesso a um fundo de U$1.000.000 para criar e executar um projeto em prol da nossa comunidade, Surdos Que Ouvem.

Recebo incontáveis mensagens, dúvidas e pedidos de ajuda todos os dias. Por isso, precisei organizar minha experiência, conhecimento e o conteúdo que já criei em forma de ferramentas que me permitissem ajudar o maior número de pessoas possível. Afinal, sou uma só!

Estes posts podem te guiar melhor:

CURSO ONLINE PARA PAIS DE BEBÊS E CRIANÇAS COM SURDEZ

Me dedico a desmitificar a surdez e mostrar tudo o que a medicina e a tecnologia são capazes de fazer, hoje, pelos bebês e crianças que têm deficiência auditiva. Meu marido, Dr.Luciano Moreira, dedica a sua carreira a isso há quase 25 anos. Nós levamos a orientação a pais que acabam de receber o diagnóstico de surdez de seus bebês e crianças muito a sério.

Por isso, convidamos profissionais renomados (fonoaudiólogas, psicóloga, assistente social, mãe de surdos que ouvem) para que nos ajudassem a construir um Curso Online para Pais de Bebês e Crianças com Deficiência Auditiva. Com essa ferramenta, você poderá acessar as 32 aulas no seu celular a qualquer hora e em qualquer lugar, durante 6 meses!

As aulas são legendadas.

Clique aqui, saiba mais sobre o curso e torne-se aluno.

CURSO ONLINE “A SURDEZ E OS RELACIONAMENTOS AMOROSOS”

Temos um curso com 10 aulas para te ajudar a melhorar os seus relacionamentos amorosos. O curso é um convite à auto-reflexão transformadora.

As aulas são legendadas!

Clique aqui, saiba mais sobre o curso e torne-se aluno.

LIVROS DE PAULA PFEIFER

Meu primeiro livro se chama Crônicas da Surdez e fala sobre minha experiência com aparelhos auditivos. O segundo livro se chama Novas Crônicas da Surdez, e fala sobre minha experiência com o meu primeiro implante coclear.

A versão em papel pode ser adquirida somente comigo (envie uma mensagem!) e vai com dedicatórias para você e seis adesivos exclusivos, pelo Correio. Basta entrar em contato. Custa R$75 e tem frete grátis!

Ambos os livros estão à venda com exclusividade na Amazon, em formato e-book! E já foram traduzidos para o inglês e o espanhol.

CLÍNICA SONORA – RIO DE JANEIRO

Caso você precise consultar com um otorrino, Dr.Luciano Moreira e sua equipe de fonoaudiólogas (com foco em surdez, distúrbios do processamento auditivo central e voz) atendem na Clínica Sonora, que fica em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A Clínica Sonora possui aro magnético – tecnologia de acessibilidade para usuários de tecnologias auditivas – e faz marcação de consultas através do WhatsApp 21-995562727.

GRUPO SURDOS QUE OUVEM

Temos um grupo com quase 17.300 membros no Facebook. O grupo é fechado e você precisa responder 3 perguntas para poder se tornar membro, caso seja elegível para isso. Aceitamos como membros: pessoas com deficiência auditiva, seus pais e cônjuges apenas.

O grupo é uma ferramenta muito poderosa para você tirar dúvidas e encontrar suporte emocional e acolhimento na sua jornada pessoal com a surdez. Nossos membros estão sempre prontos a ajudar, nosso conteúdo é altamente organizado (e a lupa de busca te ajuda a encontrar qualquer coisa) e todos acabam sentindo que fazem parte de uma grande família. É transformador!

Para entrar no grupo, clique aqui.

SITE E REDES SOCIAIS

Você pode consumir todo o conteúdo gratuito que disponibilizamos aqui no site – são quase 800 posts e dez anos de conteúdo para você ler. E além disso, temos conteúdos diferentes nas diferentes redes sociais:

PORTAL OTORRINO

Caso esteja em busca de material mais técnico e literatura médica sobre surdez e outros temas ligados à otorrinolaringologia, Dr. Luciano Moreira escreve o site Portal Otorrino.

Nele, você encontra uma infinidade de conteúdos detalhados escritos por um médico. Você também pode acompanhar os seus contéudos através do Instagram do Dr. Luciano Moreira.

Sobre

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 38 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

1 comentário

  • Antônio Erinaldo Matias
    22/02/2021 at 12:52 am

    Eu tenho uma perícia médica agendada no INSS para aposentadoria,
    Como devo me apresentar com aparelho ou sem aparelho?
    Minha perda e severa profunda.

    Responder

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar conversa
Marque a sua consulta na Clínica Sonora