Implante Coclear

posts-usuarios-ab

Página patrocinada pela Advanced Bionics

Quartel General da Advanced Bionics

Quartel General da Advanced Bionics

AB: Líder em inovação tecnológica by_ab

Atualmente, o implante coclear é o único dispositivo eletrônico capaz de restaurar a audição daqueles que não se beneficiam de outras próteses auditivas, como os aparelhos de amplificação. Os pacientes com deficiência auditiva profunda, que até muitos anos atrás não encontravam solução adequada, encontram hoje no implante coclear a oportunidade de desenvolver uma vida sem limites.

A Advanced Bionics é líder em pesquisa e desenvolvimento de implantes cocleares em todo o mundo. Sua missão é oferecer um dispositivo que permita que o usuário melhore sua qualidade de vida, incorporando-o ao mundo dos sons. A AB, que é propriedade da Sonova Holding AG desde 2009, desenvolve uma tecnologia de implante coclear inovadora que ajuda a restaurar a audição daqueles que possuem perda auditiva severa e profunda. Com operações em mais de 50 países e um histórico de desenvolvimento de modernos produtos de alta performance, o grupo de técnicos e profissionais da AB oferece excelentes resultados, trabalhando com integridade e mantendo um firme compromisso com a qualidade e o suporte.

AB1 Cronicas Surdez

AB2 Cronicas Surdez

O mundo sonoro é incrivelmente amplo e diversificado, variando dos sons mais sutis – como uma gota de água caindo sob uma bota – a um estádio repleto, vozes ao telefone ou música reproduzidas através de um MP3. Um passeio na praia, uma aula de ginástica, correr no parque em um dia de sol ou ser pego de surpresa por uma garoa podem parecer situações proibidas para os usuários de tecnologias auditivas. A AB busca para seus usuários uma vida sem limites, oferecendo além da qualidade tecnológica, o acesso à conectividade sem fio, recursos para audição no ruído e apreciação musical e o grande diferencial: tecnologia totalmente à prova d’agua. Pioneira em muitos recursos tecnológicos, possui superior resolução temporal e espectral e ampla faixa dinâmica de entrada de sons entregando aos usuários um som mais próximo do real.

Advanced Bionics oferece soluções auditivas modernas e um serviço de primeira classe. A empresa continua firme em seu compromisso de desenvolver inovadoras tecnologias que melhoram a vida e revolucionam a indústria de saúde auditiva.

AB IC Cronicas Surdez AB IC2 Cronicas Surdez

Os produtos AB são projetados para oferecer o melhor som possível em praticamente qualquer ambiente ou circunstância. Exclusivo posicionamento de microfones, que permitem melhor performance no telefone, com fones de ouvido, no ruído, em grandes ambientes, com multi-falantes e em qualquer situação de escuta desafiadora. Totalmente compatível com sistemas de FM e Roger, da Phonak, proporcionando ainda melhor entendiment de fala em situações nas quais a escuta não está favorecida.

A AB e toda a gama de recursos que possui, se torna a melhor opção para você, seu filho ou um ente querido. E não só oferece a tecnologia líder da indústria, com processamento de som avançado e produtos inovadores e projetados para todas as idades e todos os estilos da vida, mas também um suporte de primeira classe, visando o melhor serviço ao cliente.

“Não há honra maior do que ter a confiança dos usuários e suas famílias. Vamos manter o foco no desenvolvimento de dispositivos de alta qualidade e confiabilidade, para que nossos usuários pediátricos e adultos possam sentir-se seguros todos os dias com sua audição.

AB CEO surdez

Dr. Gerhard Roehrlein | Diretor de Gestão de ciclo de vida dos produtos | Divisão médica da Sonova| Diretor Geral, Advanced Bionics, LLC

Para saber mais sobre os produtos da AB, clique aqui.  Quer entrar em contato com a AB Brasil? Ligue 11 3774 1794 ou mande um email parainfo.brasil@advancedbionics.com

 

O que é o IMPLANTE COCLEAR?

 

Implante Coclear Advanced Bionics

O implante coclear (IC) é usado atualmente para recuperar função auditiva nos casos de surdez sensorioneural severa ou profunda, quando os aparelhos auditivos (AASI) não podem ajudar o suficiente.  Nas crianças nascidas surdas e implantadas até os 3 anos, o IC pode oferecer a oportunidade do aprendizado da comunicação oral adequada e um desenvolvimento semelhante ao das crianças ouvintes.

O IC é um dispositivo eletrônico desenhado para ser inserido dentro da cóclea, sendo capaz de levar estímulos elétricos codificados diretamente ao nervo auditivo. A principal diferença do IC para os AASI é o modo de funcionamento de cada um. Os AASI amplificam o som,  tentando apresentar a uma cóclea doente (porém ainda funcionante) um som mais forte e alto. Por isso eles são indicados para a surdez leve ou moderada. Já nos casos de surdez severa e principalmente profunda, o funcionamento da cóclea (ouvido interno) é tão deficiente que a mera amplificação do som por aparelhos pode não ser mais capaz de causar nenhum estímulo auditivo útil. Nesses casos, o IC é indicado para substituir a função da cóclea, atuando não como um amplificador, mas como um decodificador do som em estímulos elétricos que irão ser captados pelo nervo auditivo e compreendidos pelo cérebro. Por essa capacidade do IC substituir um sentido é que ele é conhecido como ouvido biônico.

O IC consiste de uma unidade interna – que é implantada durante a cirurgia (implant) – e uma unidade externa, conhecida como processador de fala, (2). esse último é semelhante a um aparelho auditivo, embora maior. Ele possui microfones (1) que captam os estímulos sonoros e os encaminham decodificados à unidade interna através de uma antena imantada (2). O design, as cores e tamanhos do processador variam dentre os modelos e marcas disponíveis. A unidade interna é dotada de um receptor que capta os estímulos transmitidos pelo processador através da pele. Essa informação é então encaminhada ao feixe de eletrodos (3), um fino cabo cuja extremidade é inserida dentro da cóclea, próximo ao nervo auditivo (4) a ser estimulado.

A audição é um fenômeno extremamente complexo e seu processamento final acontece no nível cerebral. Quem “ouve” de fato, no sentido de compreender os sons, é o cérebro e não os ouvidos, os AASI ou o IC.

O IC é uma maravilha da ciência, mas é incapaz, sozinho, de transformar uma pessoa com surdez severa ou profunda num ouvinte pleno. Além disso, ele está indicado para uma menor parte dos casos de surdez. Graças ao desenvolvimento do IC, a audição se tornou o único sentido humano passível de reparação biônica.

Leia mais!

Implante coclear: indicações

A cirurgia do Implante Coclear

Ativação, mapeamentos e treinamento auditivo

A vida após o implante coclear

Resultados do implante coclear

44 amaram.

21 Comentários

  • oi ,Paula gostei muito do seu blog meu menino te ic no ouvido esquerdo vou fazer mais um bera no direito para ver como esta aaudição dele pois era para ter feito em janeiro ic no direito nao quiz mas acho q vou ter de fazer.irei muitas duvidas inclusive do som fm.

  • Minha mãe é implantada há 9 anos e desde então utiliza o mesmo aparelho. Porém, nos preocupamos com a possibilidade de reparos e manutenção do mesmo visto que moramos no Maranhão e não existe assistência por aqui. Como deveremos proceder em caso de substituição do mesmo?? Voces podem nos ajudar a respeito dessa questão? A quem devemos procurar?

  • A minha filha usa um aparelho coclear mas ele deu pobemar foi levado pra consertar e o compartimento da bateria sumio e eu não sei onde compra outro

  • Sou auditiva desde criança, com perda neurosensorial bilateral profunda, faço uso de aparelhos, mas em breve estarei fazendo todos os exames para fazer o implante coclear, mas és a pergunta será que viável? Será que vou ter coragem pra fazer?

  • Olá Paula
    Gostaria de saber como faço para dar entrada no sistema FM pelo SUS minha filha é emplantada IC tem 5 anos e estudar?

  • Olá, gostaria de aproveitar o espaço para tirar uma dúvida: Possuo surdez total unilateral, e gostaria de saber se o implante coclear é recomendado para casos de surdez unilateral, pois pelo que me informei não seria recomendado.

    Obrigado!

  • Olá Paula, boa tarde.
    Me chamo Yasmin, tenho 15 anos, tenho perca auditiva bilateral profunda
    Descobrir seu blog através da minha mãe que te segue pelo Instagram, pois bem, quando eu descobrir que vc tem uma perca auditiva e li seu blog achei muito interessante. Me ajuda muito.
    Queria saber como é usar o implante coclear, se lhe incomodava, quais são os cuidados que você tem com ele.

  • Querida Paula,
    Boa noite.
    Que bom saber que neste mundo atribulado ainda exista pessoas como você querida Paula, sempre com vontade em ajudar o próximo, isso é verdadeira caridade pregada por Jesus Cristo.
    Obrigado por ter orientado a lutar para conseguir um novo aparelho para que minha vida volte ao normal, pois quem ficou surdo e fez o Implante Coclear sabe da maravilha que é essa técnologia.
    É divino prazer de voltar a ouvir novamente, no que muda a qualidade de vida do ser humano, peço a Deus que jorre em sua vida: Amor, Paz, Saúde e muita felicidade a você e toda sua linda família, um forte abraço.
    Atenciosamente.
    Mário Inocêncio da Slva

  • Boa noite,
    PAULA PFEIFER MOREIRA,
    Gostaria de pedir uma ajuda em seu blog, em 12 de agosto de 2012 tive a felicidade de fazer o Implante Coclear no ouvido direito no Hospital das Clínicas em São Paulo, recebi o aparelho FREEDOM , NUCLEUS 4, tenho surdez neurosensorial bilateral, foi maravilhoso voltar a escutar novamente, meu mundo voltou a ter cor, só que em abril deste ano ao ser consultado com minha fono no HC, ela disse que o meu aparelho estava com um barulho intermitente que devia passar na assistência técnica para que o técnico desse uma avaliada, fiz tudo certinho levei o aparelho na firma especializada que vende os aparelho no Brasil, a Politec, ao receber o parecer do laudo que o aparelho não tinha mais concerto, que tinha que partir para um modelo novo que suprisse as nescessidades da minha audição, no caso o NUCLEUS 5, pois o NUCLEUS 4 saiu de linha e não tem mais peças, só com o que eu ganho não dá para comprar, sou aposentado com 68 anos de idade e tenho insuficiência Coronária, recente tive a desgraça de perder uma filha com 33 anos de idade, deixando sus filha um tesouro para mim, Isabella com 5 aninhos, pois esse anjinho tem ajudado a seguir a vida e criá-la com amor carinho.
    Peço encarecidamente se alguém tiver o aparelho externo do NUCLEOS 4, e não fizer mais o uso eu aceitaria de todo coração uma doação, para que volte ficar mais animado com vida, me perdoe querida amiga Paula de pegar essa carona no seu conceituado Blog.
    Faz cinco meses que voltei ao mundo dos surdos e com um agravante o zumbido voltou violentamente
    que estou ficando quase louco tenho uma turbina de avião em minha cabeça dia e noite.
    Atenciosamente.
    Mário Inocêncio da Silva

    • Mário, tudo bem? Entre em contato com a POLITEC SAÚDE para saber como proceder para solicitar a sua troca de processador. Eles podem te orientar quanto a isso! Encaminhei seu email para eles, espero que ajude, mas ainda assim te aconselho que entre no site e faça um contato, ou peça para alguém ligar lá. Imagino que com uma liminar da justiça essa situação possa ser resolvida. Também seria ótimo contatar o IBDD http://www.ibdd.org.br que possui uma assessoria juridica! Espero ter ajudado!

  • bom dia eu tenho um filho que e implantado e tou precisando de compra pilhas recaregavio onde eu posso compra mais em contra agradeco se pode mim ajuda o aprarelho dele e nucleos fredoom.

  • Prezada Paula parabéns pelo Blog.

    Sou filho de um implantado coclear que faleceu recentemente.

    Antes de falecer nós adquirimos um Kit upgrade Opus 2 da Medel que infelizmente meu pai não teve tempo para usá-lo.

    Não sei se este espaço é o mais indicado para isto mas caso você tenha algum implantado precisando da unidade externa gentileza entrar em contato comigo.

    Peço desculpas se contrariei alguma norma do Blog e fico à disposição.

    Um abraço.

    Guilherme Medeiro – guilherme463@gmail.com

  • Gostei muito do blog. Estou fazendo meu tcc sobre implante coclear, teria como vocês me ajudarem com algumas informações?

Deixe seu comentário