Menu
Implante Coclear

Rol Taxativo da ANS e Implante Coclear: o que muda?

rol taxativo ans implante coclear

Com o rol taxativo da ANS que acabou de ser aprovado pelo STJ, o que muda para os usuários de implante coclear? Nada! Tudo o que é relativo ao Implante Coclear já está bem detalhado no Rol da ANS. O Parecer Técnico sobre Implante Coclear da ANS detalha a cobertura obrigatória dos planos de saúde em relação ao implante coclear.

Portanto, não fique apavorado desnecessariamente achando que os planos não cobrirão mais a cirurgia de implante coclear ou a sua posterior manutenção.

Porém, cuidado: hoje em dia estamos testemunhando uma chuva de processos judiciais ‘exigindo’ dos planos de saúde manutenções além do necessário, processadores de som de último tipo, etc.

Planos de saúde funcionam em termos de matemática básica, ou seja, alguém tem que pagar essa conta. Isso significa que pedidos exagerados acabam sendo pagos por TODOS os contribuintes do plano. O perigo é o plano de saúde custar tão caro que não iremos mais conseguir pagá-lo. Portanto, tenha sempre bom senso e parcimônia.

Fiz IC pelo SUS mas acabei de contratar um plano de saúde hospitalar, e agora?

A partir do momento em que você contrata um plano hospitalar, ele é responsável pela manutenção do Implante Coclear que você já tem. Após o período de carência, você pode operar o outro ouvido (caso tenha indicação médica) e o plano será responsável pelas manutenções, mapeamentos e peças dos dois ICs.

Onde leio o Parecer Técnico sobre Implante Coclear da ANS

Você pode ler o Parecer Técnico clicando aqui.

Ainda tem dúvidas? Torne-se Apoiador do Crônicas da Surdez e ganhe acesso às nossas comunidades online, nas quais você terá contato direto com milhares de usuários e poderá sanar todas as suas dúvidas.

PETIÇÃO CONTRA O ROL TAXATIVO DA ANS

Não é porque os usuários de implante coclear estão “seguros” nesse momento que todas as outras pessoas também estão. O rol taxativo vai prejudicar a saúde e o tratamento de milhares de pessoas – especialmente as pessoas com deficiência e doenças raras.

Assine a petição contra o rol taxativo da ANS aqui.

 

 

NOSSAS REDES SOCIAIS

LIVROS CRÔNICAS DA SURDEZ

Neste link você encontra os seguintes livros:

  1. Crônicas da Surdez: Aparelhos Auditivos
  2. Crônicas da Surdez: Implante Coclear
  3. Saia do Armário da Surdez

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU EMAIL

Clique aqui para receber.

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
    Iniciar conversa
    Grupo SURDOS QUE OUVEM
    Grupo SURDOS QUE OUVEM