Menu
Aparelhos Auditivos

Os 5 piores ERROS ao COMPRAR Aparelho Auditivo

Comprar aparelho auditivo é uma tarefa bem difícil, e há vários ERROS que você não pode cometer ao fazer isso, porque errar te custa dinheiro e acaba com a sua saúde mental. Para não errar na compra do seu aparelho auditivo você tem que conhecer os segredos mais bem guardados da indústria da audição. 95% dos posts que estão na internet foram escritos por VENDEDORES de aparelhos auditivos e LOJAS de aparelhos de audição, ou seja…

Somente no Crônicas da Surdez que você encontra conteúdo escrito por uma surda que ouve e que já foi usuária de aparelho auditivo durante muitos anos, além de conhecer todos os graus de surdez: leve, moderada, severa e profunda.

Comprar aparelho auditivo no Brasil é uma SAGA porque você não consegue descobrir os preços sem peregrinar de loja em loja e se submeter às técnicas de vendas mais chatas e ultrapassadas que existem. Vão pedir seu RG (e email, whatsapp, endereço, telefone, tudo), vão exigir que você faça uma audiometria, vão tentar te convencer de que o mais indicado para o seu caso é o mais caro de todos e NÃO VÃO TE CONTAR várias coisas que fazem TODA A DIFERENÇA na hora de escolher qual aparelho auditivo você deve levar para casa.

Quando me vi obrigada a entrar no mundo dos aparelhos auditivos, eu não sabia que havia uma série de detalhes IMPORTANTÍSSIMOS que deveriam ser levados em consideração ANTES de fechar a compra de um aparelho para surdez. Não tinha amigos surdos, entrei na primeira loja que apareceu, não testei várias marcas e modelos e cometi todos os erros que os novatos no assunto cometem – foi por essas e outras que acabei criando o CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM.

Os 5 PIORES ERROS ao comprar APARELHO AUDITIVO

Antes de comprar aparelhos auditivos, você não pode cometer os seguintes erros:

  1. Não conversar com quem já usa aparelho auditivo
  2. Comprar na primeira loja que aparecer
  3. Comprar falsos aparelhos em anúncios de internet
  4. Ser seduzido pelo marketing das lojas e vendedores (e seus descontos “imperdíveis”)
  5. Não ESTUDAR o assunto com calma antes de abrir a carteira

Muito cuidado ao COMPRAR APARELHO AUDITIVO:

Como eu mesma já caí em vários golpes quando usava aparelho auditivo, sei como é difícil se sentir seguro na hora de bater o martelo e fechar a compra. Afinal, aparelhos auditivos não são nada baratos – embora muitos vendedores adorem encher a boca para dizer que “ouvir não tem preço!“…

A internet está cheia de golpistas vendendo falsos aparelhos para surdez, e como a transparência infelizmente não é um ponto forte da indústria da audição, os consumidores que precisam comprar aparelhos ficam completamente perdidos, à mercê de todo tipo de enganação e conversa fiada.

Há lojas, vendedores e fonoaudiólogos incríveis, éticos e sérios, que fazem um trabalho brilhante e correto mas, para encontrá-los, você precisa estar conectado às pessoas CERTAS: aquelas que já usam aparelhos auditivos há anos, percorreram essa estrada e vão poder te indicar profissionais de extrema confiança. Além disso, você precisa saber, antes de procurar uma loja ou centro auditivo, quais são as PERGUNTAS CERTAS que deve fazer.

As aulas NÃO ERRE NA COMPRA DO SEU APARELHO AUDITIVO vão te dar, da forma clara, rápida e simples, as dicas de ouro para não ser feito de bobo e fechar o melhor negócio.

o melhor aparelho auditivo

Eu já passei pela saga da compra de aparelhos auditivos várias vezes. Já fui convencida a me endividar para comprar um aparelho auditivo “discreto e invisível” que sequer atendia a minha surdez. Já fui enganada ao levar um aparelho auditivo para o conserto na loja onde o comprei: a fonoaudióloga disse que ele não servia mais para mim sem sequer verificá-lo ou fazer uma nova audiometria. Já quase caí no conto do vigário de gastar uma fortuna num aparelho auditivo para surdez profunda “top de linha”, cujos recursos eu jamais poderia aproveitar devido à gravidade da minha surdez. Já fui pressionada a comprar um aparelho auditivo porque supostamente a “promoção imperdível” duraria apenas até o dia seguinte. E também quase cometi a burrada de comprar um aparelho de surdez que já estava quase saindo de linha por causa de um desconto estratosférico que ‘acabava amanhã’.

Mas VOCÊ não precisa passar por isso.  Assista as aulas AQUI e conheça todas as PERGUNTAS que você não deve deixar de fazer a quem está te vendendo.

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

  1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
  2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
  3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
  4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
  5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
  6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
  7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
  8. Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

 

CURSOS SURDOS QUE OUVEM

 




About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.