Não existe nenhum remedio para zumbido no mercado e não existe nenhuma cura natural para o zumbido. O Padre Fabio de Melo e o Drauzio Varela já alertaram em suas redes sociais que não usam remédio para zumbido nenhum, é tudo golpe. São falsas propagandas feitas com inteligência artificial que usam a imagem d
As pessoas não sabem disso e caem nos maiores golpes da internet por desespero e desconhecimento. Se você busca remédio milagroso ou alívio instantâneo para zumbido, tenho más notícias: é tudo golpe! Há uma infinidade de pessoas que criam vídeos falsos (com vozes e imagens de inteligência artificial que se passam por médicos e pacientes) com depoimentos falsos de cura do zumbido no ouvido. Remédio para zumbido vendido pela internet em gotas, suplementos, cápsulas e seja lá o que for tem um só objetivo: tirar dinheiro de pessoas desesperadas e desinformadas.
Os vendedores de remédio para zumbido na internets dão nomes sugestivos para eles, como se tivessem algum poder de curar, aliviar ou diminuir o zumbido. Alguns nomes atuais: Alivmax, Zumbix, Silencil, Quietum, Zumbidol, Audionex, Audiozil, AudioPrime.
Não dê dinheiro para esses caras! Eles também lesam pessoas com inúmeras outras questões de saúde com suas gotinhas e suplementos ‘milagrosos’. Neste post está tudo o que a CIÊNCIA tem a dizer sobre zumbido no ouvido. Comece buscando um médico otorrino especialista em surdez. E converse diretamente com pessoas que têm zumbido no ouvido causado por perda auditiva no CLUBE dos Surdos Que Ouvem.
A Cura Caseira do ZUMBIDO NO OUVIDO é falsa
Não existe nenhum tipo de cura caseira para o zumbido no ouvido e você não deve colocar a sua saúde em risco tentando os absurdos que pessoas aleatórias sugerem que você faça na internet. Além disso, o melhor remédio para zumbido no ouvido se chama INFORMAÇÃO. Bem informado, você não vai cair na infinidade de golpes do zumbido, curas do zumbido e ‘remédios’ para zumbido que existem às centenas na internet.
ALERTA DA ANVISA sobre remedio para zumbido no ouvido
Há todo tipo de falsos remédios e suplementos sendo vendidos na internet para o zumbido e uma série de outras questões de saúde. Por que? Porque essa categoria de produto, curiosamente, não precisa de registro na ANVISA para ser vendido e, por consequência, não sofre nenhum tipo de fiscalização das autoridades sanitárias. Veja o que diz a matéria abaixo:
“A Resolução – RE 2.892/2023, publicada nesta segunda-feira (7/8), também determina a apreensão desses produtos. As medidas foram adotadas após o recebimento de denúncias e questionamentos relacionados ao assunto. A Agência identificou que os suplementos alimentares eram de fabricantes desconhecidos, ou seja, não se sabe a origem dos produtos.
Além disso, para alimentos em geral, incluindo suplementos alimentares, não é permitida a realização de propagandas que aleguem tratamento, prevenção ou cura de qualquer tipo de doença ou problema de saúde, inclusive relacionados à visão.
Em maio deste ano, a Agência já havia publicado a proibição e a apreensão de outro produto, da marca Visium Max, com a mesma indicação irregular para problemas de visão (Resolução-RE 1.929, de 30 de maio de 2023).
Propaganda enganosa de suplementos alimentares
A Anvisa alerta quanto às propagandas de produtos com promessas milagrosas, veiculadas na internet e em outros meios de comunicação, como rádio e TV, que prometem prevenir, tratar e curar diversos tipos de doenças e agravos à saúde, além de melhorar problemas estéticos.
Muitas vezes esses produtos são vendidos como suplementos alimentares, ou seja, alimentos fontes de nutrientes e outras substâncias bioativas, para os quais não há nenhuma comprovação junto à Agência de ação terapêutica ou estética.
A Anvisa não aprovou nenhuma alegação desse tipo para suplementos alimentares e a legislação sanitária proíbe expressamente que alimentos façam alegações de tratamento, cura, prevenção de doenças e agravos à saúde. Dessa forma, qualquer propaganda de suplementos alimentares que contenha esse tipo de alegação é irregular.
Portanto, não compre e não utilize suplementos alimentares que prometam agir nas situações listadas a seguir:
– Emagrecimento.
– Aumento da musculatura.
– Diminuição de rugas, celulite, estrias, flacidez etc.
– Melhora das funções sexuais.
– Aumento da fertilidade, melhora ou alívio de sintomas relacionados à “tensão pré-menstrual”, menopausa etc.
– Aumento da atenção e foco.
– Doenças degenerativas, como mal de Alzheimer, demência, doença de Parkinson etc.
– Câncer.
– Problemas de aumento da próstata e disfunção urinária.
– Problemas de visão.
– Doenças do coração, pressão alta, colesterol e triglicerídeos sanguíneos.
– Melhora da glicose sanguínea, diabetes e níveis de insulina.
– Problemas gastrointestinais, como gastrite, má digestão etc.
– Gripe, resfriado, Covid-19, pneumonia etc.
– Labirintite, zumbido no ouvido (tinitus).
– Distúrbios do sono, insônia etc.
Produtos que tenham indicação terapêutica precisam ser regularizados na Anvisa como medicamentos. Consulte a lista de medicamentos regularizados aqui. Leia as informações no rótulo dos produtos e somente use medicamentos com prescrição de um profissional de saúde habilitado. FONTE: GOV.BR
“De acordo com o alerta da Agência Sanitária, alguns desses suplementos contêm ingredientes que não são seguros para o consumo como alimentos ou contêm substâncias com propriedades terapêuticas, que não podem ser consumidas sem acompanhamento médico. Os agravos à saúde humana podem englobar efeitos tóxicos, em especial no fígado, disfunções metabólicas, danos cardiovasculares, alterações do sistema nervoso e, em alguns casos, levar até a morte.
“O forte apelo publicitário e a expectativa de resultados mais rápidos contribuem para uso indiscriminado dessas substâncias por pessoas que desconhecem o verdadeiro risco envolvido”, afirma o diretor de Controle e Monitoramento Sanitário da Anvisa, José Agenor Álvares. O alerta da Anvisa ressalta, ainda, que muitos desses suplementos alimentares não estão regularizados junto à Agência e são comercializados irregularmente em nosso país.
Segundo o diretor da Anvisa, são produtos fabricados a partir de ingredientes que não passaram por avaliação de segurança. “Esses suplementos contém substâncias proibidas para uso em alimentos como: estimulantes, hormônios ou outras consideradas como doping pela Agência Mundial Antidoping”, explica Álvares.” Fonte: FF-UFG.
O que fazer se você tem zumbido no ouvido?
A coisa MAIS IMPORTANTE é procurar um médico otorrino especialista surdez antes de qualquer coisa, porque a maioria absoluta dos casos de zumbido no ouvido é causada por uma perda auditiva. A segunda coisa a fazer quando você tem zumbido no ouvido é conversar diretamente com milhares pessoas que têm zumbido – o Clube dos Surdos Que Ouvem é o lugar ideal para isso.
Você quer saber se Audiozil funciona, se Aliv Max funciona, se o Silencil funciona, se o Synopro funciona, se o Audicaps funciona e se eles têm registro na ANVISA? Nenhum deles é um remédio para zumbido, são supostos complementos vitamínicos iguais aos que você compra na farmácia por R$15 numa promoção do Lavitan. O detalhe mais perigoso, a meu ver: nada disso possui registro na ANVISA e nem sofre nenhum tipo de fiscalização. Sabe lá o que é que tem, de fato, dentro dessas cápsulas que são anunciadas como algo milagroso, que “cura” ou “alivia” zumbido. Procure por tinnitus scammers na internet e você vai descobrir que nada mais é do que um clone brasileiro dos golpes do zumbido que acontecem nos Estados Unidos há anos. O motivo? A desinformação geral de todo mundo sobre zumbido no ouvido.
Zumbido tem cura?
A maioria esmagadora dos casos de zumbido está relacionada a uma perda auditiva. Tenho zumbido desde os 6 anos de idade e surdez bilateral profunda. Não conheço ninguém que tenha sido curado do zumbido. Após os implantes cocleares que fiz para voltar a ouvir, meu zumbido melhorou muito – nem lembro que tenho quando estou com eles – mas ele não desapareceu e eu não fui ‘curada’.
Se você tem zumbido, em vez de procurar remédio milagroso na internet, procure um médico otorrino, faça uma audiometria descubra se você tem algum grau de surdez, ok?
Onde posso conversar com pessoas que têm zumbido?
Caso você tenha deficiência auditiva, pode se tornar membro do nosso CLUBE dos Surdos Que Ouvem com 21.000 membros. Nele, você pode compartilhar experiências e vivências, fazer perguntas, além de poder pedir indicação de profissionais de saúde de confiança. Converse direto com milhares de pessoas que têm zumbido causado por perda auditiva.
Medicamentos que CAUSAM zumbido e perda auditiva
Aqui você encontra uma lista deles.
E o Ginko Biloba é um remédio para zumbido?
Plantas também não curam zumbido, pessoal. Você sabia que o uso indiscriminado do fitoterápico ginko biloba pode causar efeitos colaterais sérios, danos hepáticos, pedras na vesícula, além de sangramentos e convulsões? Leia mais aqui. Não há nenhuma comprovação científica de eficácia do Ginko Biloba para zumbido.
Curiosidades sobre o zumbido no ouvido
Talvez você não saiba que 10 a 15% da população mundial, segundo a OMS, convivem com o zumbido.
Zumbido subjetivo é percepção do som, na ausência de um estímulo acústico e é ouvido apenas pelo paciente. A maioria dos zumbidos é assim.
Zumbido objetivo é raro e resulta de ruído gerado por estruturas próximas à orelha. Às vezes, o zumbido é alto o suficiente para ser ouvido pelo médico que está examinando.
Tenho zumbido, o que eu faço?
Procure um médico otorrinolaringologista para começar a investigar a causa do seu zumbido. Não existe milagre, você terá que descobrir a possível causa do seu zumbido – e nem todo mundo consegue descobrir. O zumbido é um sintoma clássico de perda auditiva, mas existem inúmeros outros motivos para se ter zumbido, que vão desde ATM até tumores. Zumbido não é doença, mas sim sintoma.
Não tome remédio por conta própria, nem mesmo compostos vitamínicos e fitoterápicos – e muito menos remédios tarja preta.
Mais posts sobre Zumbido no Crônicas da Surdez
- Minha experiência com zumbido no ouvido
- Como você pode ajudar quem sofre de zumbido
- Zumbido
- Zumbido melhora após o implante coclear?
- Famosos com surdez e zumbido
CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!
A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.
São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).
MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:
- Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
- Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
- Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
- Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
- Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
- Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
- Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
- Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança
Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.
Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO
Eu já passei pela saga da compra de aparelhos auditivos várias vezes. Já fui convencida a me endividar para comprar um aparelho auditivo “discreto e invisível” que sequer atendia a minha surdez. Já fui enganada ao levar um aparelho auditivo para o conserto na loja onde o comprei: a fonoaudióloga disse que ele não servia mais para mim sem sequer verificá-lo ou fazer uma nova audiometria. Já quase caí no conto do vigário de gastar uma fortuna num aparelho auditivo para surdez profunda “top de linha”, cujos recursos eu jamais poderia aproveitar devido à gravidade da minha surdez. Já fui pressionada a comprar um aparelho auditivo porque supostamente a “promoção imperdível” duraria apenas até o dia seguinte. E também quase cometi a burrada de comprar um aparelho de surdez que já estava quase saindo de linha por causa de um desconto estratosférico que ‘acabava amanhã’.
Mas VOCÊ não precisa passar por isso.
Criei um curso online rápido de 1h e 30min de duração que reúne tudo o que aprendi sobre comprar aparelho auditivo em 42 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando AASI com você. Torne-se aluno AQUI.
26 Comments
luciano
10/08/2023 at 18:02EM TEMPO:
AUDIOZIL, AUDIOPRIL, SILENCIL, TINITTUS, OUVIDUOZIL, EXERCICIOS VENDIDOS PELO SITE, USEI TODOS. ESTOU ENVERGONHADODE TER CAÍDO NAS MAÕS DESSES VAGABUNDOS ENGANADORES, QUE SE VALEM DAS NOSSAS DORES PARA ROUBAREM. A CASA SÓ Ñ CAI PARA ESSES PILANTRAS PQ ESTAMOS NO brasil ( LETRAS MINUSCULAS MESMO).
Paula Pfeifer Moreira
11/08/2023 at 07:48oi luciano, tudo bem? Junte-se a nós no Clube dos Surdos Que Ouvem para tirar todas as suas dúvidas e conhecer milhares de pessoas com perda auditiva e zumbido e compartilhar experiências http://www.apoia.se/paulapfeifer
luciano
10/08/2023 at 17:48BOA TARDE.
VIM DE UMA POS COVID ONDE QUAZE MORRI, MEUS PULMOES PARARAM POR 18DD( FIQUEI NA ECMO), PAGANDO 30 MIL REAIS AO DIA, RINS PARALIZADOSTB, ACOMPANHADO DE TRES SEPTCEMIAS( INFECÇAO HOSPITALAR), DOIS ENFARTOS, E FINALMENTE UMA PARADA CARDIADA, CHEGARAM A JOGAR A TOALHA. SAÍ DO HOSPITAL COM ALGUMAS SEQUELAS, PRINCIPALMENTE NA PERNA ESQUERDA, MAS COM MUITA FISIOTERAPIA, ME LIVREI DA CADEIRA DE RODAS. AÍ VEM O MISTERIO QUE ESPECIALISTA NENHUM RESPONDE DE FORMA PLAUSIVEL. SAÍ DO HOSPITAL COM AUDIÇAO 100%, E APOS 6 MESES, NO INTERVALO DE 5 DD PERDI TODA AUDIÇÃO, ACOMPANHADO DE GRITOS 24HS DIA( Ñ É ZUMBIDO), E MESMO USANDO APARELHOS AUDITIVO TOP DE LINHA NAÕ OUÇO. ESTOU FAZENDO PREPARATIVOS PAR A IMPLANTE, MAS TOTALMENTE DESACREDITADO.PENSEI EM TIRAR MINHA VIDA, MAS NA SEQUENCIA VEIO DEUS COM SEU MANTO SANTO, Ñ PERMITINDO TAL ATO. ESTOU DESESPERADO, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI ETERNAMENTE GRATO.
Paula Pfeifer Moreira
11/08/2023 at 07:50Antes de aparelho auditivo top de linha, o que vc precisa é de um otorrino especializado em surdez.
Depois, conversar com pessoas com perda auditiva e aprender tudo o que precisa ANTES de comprar um aparelho auditivo.
Fiquei feliz de saber que você vai pro implante, pois ele revolucionou a minha vida (eu digo sempre que me devolveu a vida)
PS: essa semana recebemos no Clube uma pessoa com uma história igual à sua, porém, o caso foi meningite.
Um abraço
Paula Pfeifer Moreira
20/11/2023 at 11:57Luciano, junte-se a nós no Clube dos Surdos Que Ouvem, há vários casos lá como o seu
http://www.apoia.se/paulapfeifer
E consulte um especialista em surdez como o Dr. Luciano Moreira http://www.instagram.com/drlucianootorrino
Abraço
DAIANA
15/05/2023 at 18:13Olá! Minha mãe sofre muito com o zumbido, não existe nada que possa amenizar? Sinto tanta peninha dela… Andei pesquisando sobre o Audiozil, mas depois que entrei aqui até fiquei com medo, tem algo que possa ao menos amenizar o zumbido? Ela usa aparelho nos dois ouvidos, e quando está gripada diz que o zumbido piora muito, tadinha
Cesar Cesar
06/01/2023 at 16:32Boa tarde, fazendo uma pesquisa sobre as possibilidades de tratamentos (para zumbido), encontrei o seu canal no tema, suas informações e comentários das demais pessoas são de fato muito importantes e ajudam sobremaneira.
No meu caso o incômodo aumentou muito nos últimos meses e vou tentar localizar um ORL Especialista em Surdez, mas como muitos dos relatos afirmaram creio que seja uma tarefa um tanto difícil; eu sou de São José do Rio Preto SP, caso algum amigo(a) aqui conhecia um competente agradeceria muito pela dica, desejo tudo de melhor a todos(as) e que possam alcançar alívio significativo e quem sabe, por que não a remissão total dessa condição (sintoma) tão torturante, grande abraço a todos e Paula parabéns por sua contribuição e empenho, é muito nobre de sua parte. Abraço e feliz 2023 para vocês e suas famílias, Deus abençoe a todos nós, amém.
Andrea
12/08/2023 at 08:38Somos dois Riopretenses que sofrem com isso.
josé geremias
30/11/2022 at 19:37Estive lendo que a deficiência do ácido aminobutírico (GABA) também causa zumbidos no ouvido. Fato ou Fake?
Paula Pfeifer Moreira
01/12/2022 at 21:27fake
Marcos Aurélio Batista
09/08/2022 at 13:30Olá Dr.a Paula. A Senhora cita em seu artigo que a esmagadora maioria dos casos de zumbido são provenientes da perda auditiva. Pois então eu faço parte da grande minoria: Não tenho perda auditiva e a origem do meu zumbido é por ter sofrido um trauma acústico. O que a Dr.a pode me dizer !?
evaldo francisco isler
31/07/2022 at 13:27João tambem cai nesse golpe, porque nossas autoridades, por exemplo o Xandao que quer prender todo mundo nao manda para cadeia esse pessoal de saites destinados a enganar , pessoas desesperadas em busca de um milagre, para melorar suas situacões.
Maria Carmen
19/06/2022 at 16:46Boa tarde!!!! Sim mas infelizmente tem ” Médicos” que se valem das pessoas em beneficio próprio. Eu fui a uma Medica Otorrinolaringologista de Pelotas no RGS por um problema na garganta e a mesmo examinou meus ouvidos e disse que tinha cera e me lavou os ouvidos com água desde esse evento a anos atrás fiquei com Zumbido nos meus ouvidos. Depois fiquei sabendo que a cera dos ouvidos serve de proteção para os mesmos e que não se deve lavar os ouvidos com água porque causa infecção por fungos. Nunca tive e não tenho problema de audição somente o Zumbido até já mandei manipular a Formula do TINYTTUS que sai bem mais barato até diminuiu o zumbido mas tem que tomar sempre mas vale apena porque é só vitaminas e nós brasileiros estamos deficientes de vitaminas que é muito importante pra saúde do organismo eu faço suplementação a vários anos e me sinto melhor de quando tinha 20 anos. Complicado.
JOSÉ FERNANDES DE OLIVEIRA
07/04/2022 at 21:51Estou tomando o “Silencil” há 20 dias. Não melhorou absolutamente nada. Ainda bem que comprei só um vidro, em gotas. No anúncio diz que o tratamento completo é de 3 meses. E o anúncio diz que foi descoberta de um cientista alemão………………………………. etc para levar as pessoas de bem acreditarem. Vou terminar de tomar o contido nesse vidro que comprei. Se, por milagre, acontecer alguma melhora eu voltarei aqui para dizer.
Paula Pfeifer Moreira
11/04/2022 at 11:32não vai melhorar josé, é golpe!
abraço
jose antonio viana marques gomes marques gomes
03/03/2022 at 17:40sim concordo com o autor ou autora do artigo infelizmente so se ve gente tentando tirar partido da infelicidade e mesmo desespero humanos como sofredor desta doenca ate ja notei casos de autentico divertimento e gozo com o sofrimento alheio como se os autores fossem alguma especie de Alieens imunes a estas doencas da raca humana
*
*att
valmir junior garcias
27/01/2022 at 15:11ja fui em otorrino, e como falaram acima, nem dão bola, acho que deveriam, como obrigacão da especialidade que escolheram se dedicarem a achar a cura para esse mal.
Paula Pfeifer Moreira
30/01/2022 at 12:23A maioria dos otorrinos nao é especialista em surdez. Procure um especialista!
Salim Francisco
04/01/2022 at 13:58bom dia a todos aqui lendo a matéria aqui onde muitos se desabafaram isso é bom , mas pensando bem se alguém tiver algo bom para o alivio do zumbido seria ótimo que sabe alguém consiga um retorno com noticias boas e postar aqui para nós tentarmos fazer algo de bom obrigado a todos.
joao alvez
30/12/2021 at 11:09no final da pagina do Silencil esta isto:
Informativo: Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, os resultados podem variar de pessoa para pessoa, esses depoimentos podem ser fictícios, esta informação não constitui aconselhamento medico e não deve ser considerada como tal, consulte o seu medico antes de modificar o seu regime médico regular.
diz tudo, quem compra e pq esta desesperado …
Sigmar Sabin
06/12/2021 at 19:34Estava quase comprando do tal do Silencil… e seu post abriu meu olhos, ouvidos, todos os sentidos.
Olha só o tamanho da trambicagem… Tem depoimentos de clientes/usuários. Clicando sobre esse “depoimentos”, você descobre que todos perfis criados no facebook, são fakes e foram criados no mesmo dia 20/10/2021. (Que coincidência?).
Agradeço seu post, por ter me salvado o $, além de passar por bobo, acreditando em tratamento milagroso…
Renato
09/11/2021 at 16:02Paula, perfeita a postagem. lamentável que nosso país seja assim, total desgoverno, descaso e o pior não divulga o sistema de tratamento promovido pelo SUS. Já verifiquei também na Internet que esses produtos são utilizados em outros países. O mais recente que vi, além dos que você postou, é o Silencil -https://boaformanatural.com/finalmente/#tblciGiCSJiFuHW6SUCvFwMdi6HfamQvfOSJ5TClKurDmBwOGhSDvg08o5syM-PCz3dqtAQ, divulgado neste site. O desprezo com que essa gente tem pelos que padecem é tamanha que chegam a dizer que eliminam o zumbido. Final do ano de 2020 após contrair a covid, tive um derrame intra articular do ouvido e por isso tive perda de audição de 35% e tenho zumbindo, é terrível. Só quem padece desse mal sabe o que é viver assim e é leviano alguém chegar pra você e dizer eu tenho a cura pra esse mal e na verdade essa cura não existe. Adquiri um aparelho auditivo em final de agosto, tem ajudado a mascarar um pouco o zumbido, mas por ouro lado meus tímpanos são estuprados todos os dias, fui obrigado também a conviver com um receptor dentro do canal auditivo. Agradecemos a sua atitude. Saúde e felicidades!
Uilton Alves Porto
18/10/2021 at 10:00Bom dia.
Estava quase comprando o tal tinnitus pro.
Passei no otorrino que me recomendou o Vicog.alguem já usou este medicamento?
Uilton
JOSE LUCENA GOMES
13/09/2021 at 19:51Olha, estou bem aliviado. Já cheguei até tomar ginko biloba que besteira.
Tenho zumbido e parece que são dos dois ouvidos, ora, quando estou bem atarefado, esqueço-me, mas quando fico tranquilo, lembro e começa a tortura.
Fico contente pela sua explanação quanto aos golpistas, feitos maus políticos, se lucupletando com a desgraça das pessoas de boa fé.
Leonardo
22/08/2021 at 08:40“TENHO ZUMBIDO, O QUE EU FAÇO? Procure um otorrinolaringologista!”. 99% das pessoas que estão em busca de uma solução para zumbido começaram passando por 1, 2, 3… 5 otorrinos diferentes. E você chega lá falando de zumbido. Em geral, eles ou elas não dão muita bola mas “desvio do septo… nunca pensou em operar?… qualidade de vida…” bla bla bla. E, diante dessa insistência chata no tema zumbido, solicitam uma audiometria que não vai mostrar nada. Aí então, como você não “comprou” a tal cirurgia de desvio do septo nasal, falam em fazer acompanhamento, repetir exames em 2 anos, dormir com algum barulho bla bla bla. Até quando fui em otorrino “especializado em zumbido” foi inútil. E segue o desespero por não ter direito ao silêncio. Sinto que estou enlouquecendo. É desesperador.
Anonimo
10/07/2021 at 12:30Ola, Li seu post e me senti aliviado, pois estava para comprar um desses produtos.
tenho zumbido no ouvido e não é facil conviver com isso. Ja fui no otorrinolaringologista
e de nada adiantou. como voce mesma disse, isso não tem cura.
A unica diferenca de voce comprar esses remedios apresentado nos sites e ir ao medico espcializado
é somente o diploma, claro que isso é no meu caso. Tem pessoas que tem zumbido por tomar café por exemplo
ai sim o medico poderia ajudar.