Menu
Zumbido

Remédio para zumbido: cuidado com golpes!

remédio para zumbido

Se você busca remédio milagroso para zumbido, tenho más notícias: é tudo golpe! A internet está cheia de gente tentando tirar vantagem dos desavisados e dos desesperados quanto a isso.

Os golpistas da internet estão vendendo compostos vitamínicos e gotinhas homeopáticas dando nomes sugestivos para eles, como se tivessem algum poder de curar ou diminuir o zumbido.

E pior: sabe lá se são compostos vitamínicos mesmo, porque nem registro na ANVISA, CNPJ, endereço, fórmula ou qualquer coisa mínima que indique alguma legalidade os tais ‘remédios’ possuem. O que assusta é o tanto de gente que compra essas coisas.

Zumbido tem cura?

A maioria esmagadora dos casos de zumbido está relacionada a uma perda auditiva. Tenho zumbido desde os 6 anos de idade e surdez bilateral profunda. Não conheço ninguém que tenha sido curado do zumbido. Após os implantes cocleares que fiz para voltar a ouvir, meu zumbido melhorou muito – nem lembro que tenho quando estou com eles – mas ele não desapareceu e eu não fui ‘curada’.

Se você tem zumbido, em vez de procurar remédio milagroso na internet, procure um médico otorrino, faça uma audiometria descubra se você tem algum grau de surdez, ok?

Onde posso conversar com pessoas que têm zumbido?

Caso você tenha deficiência auditiva, pode se tornar membro do nosso Grupo Surdos Que Ouvem com 22.000 membros. Nele, você pode compartilhar experiências e vivências, fazer perguntas, além de poder pedir indicação de profissionais de saúde de confiança. Converse direto com milhares de pessoas que têm zumbido.

 

Em bom português: sabe o Centrum que você compra na farmácia por R$70? É quase isso, porque o Centrum tem inúmeras vitaminas e sais minerais, e esses ‘remédios milagrosos’ têm meia dúzia! A diferença está no preço. Pelo “milagre”, cobra-se cerca de R$200 o frasco!

Um dos mais fazem anúncios no Google, por exemplo, se você entrar no site, lá diz que “XX é composta pela união de 10 substâncias orgânicas essenciais para o organismo: cianocobalamina, tiamina, riboflavina, niacina, piridoxina, ácido pantoténico, ácido pteroil-L-glutâmico, colecalciferol, ácido ascórbico e carbonato de cálcio“.

Tinnitus Pro é bom? Audimax é bom? Zumbidol é bom?

 

Vocês realmente acham que suplemento vitamínico feito sabe lá por quem ou onde vai curar o seu zumbido? Não, não vai. Pare de se enganar e buscar solução milagrosa baratex.

Esses “remédios para zumbido” possuem os mais variados nomes: Tinnitus Pro, AudioCure, Zumbidol, Ouvin, Audix, Cone Hindu e a lista só cresce! Pela última vez: não são remédios.

E como se não bastasse, tem até um de gotas que promete o seguinte: “Esta fórmula consiste em uma combinação de matrizes homeopáticas capazes de auxiliar e minimizar os indesejados zumbidos no ouvido“. As pessoas realmente perderam a noção. Alguns chegam a pingar essas coisas dentro do ouvido, colocando a audição e a saúde em risco.

Medicamentos que CAUSAM zumbido e perda auditiva

Aqui você encontra uma lista deles.

E o Ginko Biloba?

Plantas também não curam zumbido, pessoal.

Você sabia que o uso indiscriminado do fitoterápico ginko biloba pode causar efeitos colaterais sérios, danos hepáticos, pedras na vesícula, além de sangramentos e convulsões. Leia mais aqui. Não há nenhuma comprovação científica de eficácia do Ginko Biloba para zumbido.

Tenho zumbido, o que eu faço?

Procure um otorrinolaringologista! Não existe milagre, você terá que descobrir a possível causa do seu zumbido – e nem todo mundo consegue descobrir. O zumbido é um sintoma clássico de perda auditiva, mas existem inúmeros outros motivos para se ter zumbido, que vão desde ATM até tumores. Zumbido não é doença, mas sim sintoma.

Não tome remédio por conta própria, nem mesmo compostos vitamínicos e fitoterápicos – e muito menos remédios tarja preta.

Mais posts sobre Zumbido no Crônicas da Surdez

 

About Author

Moro no Rio de Janeiro e tenho 39 anos. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Sou autora dos Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez.

13 Comments

  • JOSÉ FERNANDES DE OLIVEIRA
    07/04/2022 at 9:51 pm

    Estou tomando o “Silencil” há 20 dias. Não melhorou absolutamente nada. Ainda bem que comprei só um vidro, em gotas. No anúncio diz que o tratamento completo é de 3 meses. E o anúncio diz que foi descoberta de um cientista alemão………………………………. etc para levar as pessoas de bem acreditarem. Vou terminar de tomar o contido nesse vidro que comprei. Se, por milagre, acontecer alguma melhora eu voltarei aqui para dizer.

    Reply
  • sim concordo com o autor ou autora do artigo infelizmente so se ve gente tentando tirar partido da infelicidade e mesmo desespero humanos como sofredor desta doenca ate ja notei casos de autentico divertimento e gozo com o sofrimento alheio como se os autores fossem alguma especie de Alieens imunes a estas doencas da raca humana
    *
    *att

    Reply
  • valmir junior garcias
    27/01/2022 at 3:11 pm

    ja fui em otorrino, e como falaram acima, nem dão bola, acho que deveriam, como obrigacão da especialidade que escolheram se dedicarem a achar a cura para esse mal.

    Reply
    • Paula Pfeifer Moreira
      30/01/2022 at 12:23 pm

      A maioria dos otorrinos nao é especialista em surdez. Procure um especialista!

      Reply
  • Salim Francisco
    04/01/2022 at 1:58 pm

    bom dia a todos aqui lendo a matéria aqui onde muitos se desabafaram isso é bom , mas pensando bem se alguém tiver algo bom para o alivio do zumbido seria ótimo que sabe alguém consiga um retorno com noticias boas e postar aqui para nós tentarmos fazer algo de bom obrigado a todos.

    Reply
  • joao alvez
    30/12/2021 at 11:09 am

    no final da pagina do Silencil esta isto:

    Informativo: Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, os resultados podem variar de pessoa para pessoa, esses depoimentos podem ser fictícios, esta informação não constitui aconselhamento medico e não deve ser considerada como tal, consulte o seu medico antes de modificar o seu regime médico regular.

    diz tudo, quem compra e pq esta desesperado …

    Reply
  • Sigmar Sabin
    06/12/2021 at 7:34 pm

    Estava quase comprando do tal do Silencil… e seu post abriu meu olhos, ouvidos, todos os sentidos.
    Olha só o tamanho da trambicagem… Tem depoimentos de clientes/usuários. Clicando sobre esse “depoimentos”, você descobre que todos perfis criados no facebook, são fakes e foram criados no mesmo dia 20/10/2021. (Que coincidência?).
    Agradeço seu post, por ter me salvado o $, além de passar por bobo, acreditando em tratamento milagroso…

    Reply
  • Renato
    09/11/2021 at 4:02 pm

    Paula, perfeita a postagem. lamentável que nosso país seja assim, total desgoverno, descaso e o pior não divulga o sistema de tratamento promovido pelo SUS. Já verifiquei também na Internet que esses produtos são utilizados em outros países. O mais recente que vi, além dos que você postou, é o Silencil -https://boaformanatural.com/finalmente/#tblciGiCSJiFuHW6SUCvFwMdi6HfamQvfOSJ5TClKurDmBwOGhSDvg08o5syM-PCz3dqtAQ, divulgado neste site. O desprezo com que essa gente tem pelos que padecem é tamanha que chegam a dizer que eliminam o zumbido. Final do ano de 2020 após contrair a covid, tive um derrame intra articular do ouvido e por isso tive perda de audição de 35% e tenho zumbindo, é terrível. Só quem padece desse mal sabe o que é viver assim e é leviano alguém chegar pra você e dizer eu tenho a cura pra esse mal e na verdade essa cura não existe. Adquiri um aparelho auditivo em final de agosto, tem ajudado a mascarar um pouco o zumbido, mas por ouro lado meus tímpanos são estuprados todos os dias, fui obrigado também a conviver com um receptor dentro do canal auditivo. Agradecemos a sua atitude. Saúde e felicidades!

    Reply
  • Uilton Alves Porto
    18/10/2021 at 10:00 am

    Bom dia.
    Estava quase comprando o tal tinnitus pro.
    Passei no otorrino que me recomendou o Vicog.alguem já usou este medicamento?
    Uilton

    Reply
  • JOSE LUCENA GOMES
    13/09/2021 at 7:51 pm

    Olha, estou bem aliviado. Já cheguei até tomar ginko biloba que besteira.
    Tenho zumbido e parece que são dos dois ouvidos, ora, quando estou bem atarefado, esqueço-me, mas quando fico tranquilo, lembro e começa a tortura.
    Fico contente pela sua explanação quanto aos golpistas, feitos maus políticos, se lucupletando com a desgraça das pessoas de boa fé.

    Reply
  • Leonardo
    22/08/2021 at 8:40 am

    “TENHO ZUMBIDO, O QUE EU FAÇO? Procure um otorrinolaringologista!”. 99% das pessoas que estão em busca de uma solução para zumbido começaram passando por 1, 2, 3… 5 otorrinos diferentes. E você chega lá falando de zumbido. Em geral, eles ou elas não dão muita bola mas “desvio do septo… nunca pensou em operar?… qualidade de vida…” bla bla bla. E, diante dessa insistência chata no tema zumbido, solicitam uma audiometria que não vai mostrar nada. Aí então, como você não “comprou” a tal cirurgia de desvio do septo nasal, falam em fazer acompanhamento, repetir exames em 2 anos, dormir com algum barulho bla bla bla. Até quando fui em otorrino “especializado em zumbido” foi inútil. E segue o desespero por não ter direito ao silêncio. Sinto que estou enlouquecendo. É desesperador.

    Reply
  • Anonimo
    10/07/2021 at 12:30 pm

    Ola, Li seu post e me senti aliviado, pois estava para comprar um desses produtos.
    tenho zumbido no ouvido e não é facil conviver com isso. Ja fui no otorrinolaringologista
    e de nada adiantou. como voce mesma disse, isso não tem cura.
    A unica diferenca de voce comprar esses remedios apresentado nos sites e ir ao medico espcializado
    é somente o diploma, claro que isso é no meu caso. Tem pessoas que tem zumbido por tomar café por exemplo
    ai sim o medico poderia ajudar.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marque a sua consulta na Clínica Sonora