Menu
Implante Coclear

Alertas médicos para usuários de implante coclear

A Renata Orsi deixou essa informação valiosa no grupo do Crônicas da Surdez no Facebook e não pude deixar de compartilhar – a Re é power user de IC da Advanced Bionics e uma das pessoas mais generosas em compartilhar informação que já conheci nesse mundo de implante coclear.

‘Muitos usuários de implante coclear e pais estão cientes de que exames de ressonância magnética de forma alguma são permitidos a menos que o ímã no implante interno seja removido, e o exame de ressonância magnética é apenas até 1,5 tesla (até 3.0 Tesla com ímã no lugar para usuários da MED-EL) de acordo com a FDA nos EUA. No entanto, muitos usuários não estão suficientemente informados para avisar os médicos sobre os riscos de fazer Ressonância Magnética.

Relato aqui a importância de usarmos um alerta médico. Imagine um acidente horrível com um usuário de implante coclear, que não esteja usando qualquer forma de identificação de ser portador de IC, supondo que tenha ficado inconsciente, e no acidente o seu processador voe de sua cabeça… Sem saber, o hospital realiza uma ressonância magnética. As consequências são seríssimas, portanto vamos prevenir. Como?

Usando uma pulseira ou colar com alerta médico!

Os médicos e dentistas, também precisam estar cientes da proibição do bisturi elétrico monopolar, em usuarios de implante coclear, em cirurgias. Num bracelete de alerta médico, ele deve conter as seguintes informações :

USUÁRIO ( Uni/bilateral) DE IMPLANTE COCLEAR. PROIBIDO RM E BISTURI ELÉTRICO MONOPOLAR

Ele também deve incluir um número de telefone de um familiar e do médico de IC. Abaixo seguem alguns links , com modelos de pulseiras/colares com alertas médicos.

About Author

Moro no Rio de Janeiro e tenho 39 anos. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Sou autora dos Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez.

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar conversa
Marque a sua consulta na Clínica Sonora