Menu
Surdos Que Ouvem / Tecnologia

Despertador de pulso para surdos: Mi Band 5 da Xiaomi

O Mi Band 5 da Xiaomi (e os anteriores também) é campeão de indicações lá no nosso Grupo Surdos Que Ouvem. Ele serve como um despertador vibratório de pulso para pessoas surdas, o que é extremamente útil e nos permite total independência.

Xiaomi Mi Band 5

 

A maioria das pessoas com qualquer grau de surdez tem dificuldade para acordar sozinha, já que ouvir o despertador pode estar fora da nossa área de cobertura. Eu costumava usar um despertador vibratório da Bellman Symfon, mas a verdade é que a tecnologia evoluiu e ele não é prático para levar em viagens. Um despertador de pulso é infinitamente mais útil, menos trambolho, mais leve e prático.

O que ele te permite fazer…

  • Sequência vibratória personalizada
  • Avisa se tem alguém ligando
  • Recebe notificações de aplicativos vibrando

Dica: se você tem sono muito profundo, melhor ficar com o modelo tradicional que vai embaixo do travesseiro. Tem post sobre ele aqui.

Quem já usa diz que, além da função despertador, ele também é ótimo para receber notificação de aplicativos, também por vibração. Nesse sentido, faz as vezes de um Apple Watch por 1 vigésimo do preço 🙂

Clique aqui e adquira o seu Mi Band 5 Xiaomi direto na Amazon – o site mais seguro de todos para compras online. Esse é o último e mais avançado modelo de Mi Band no mercado.

Modelos anteriores: Mi Band 3 e 4

Sobre

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 38 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

Sem comentários

    Escreva um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Iniciar conversa
    Marque a sua consulta na Clínica Sonora