Menu
Aparelhos Auditivos

EMPRÉSTIMO para PCD em 2024: 7 bancos com crédito ACESSIBILIDADE

Se você não quer esperar por aparelhos auditivos do SUS – que é das mesmas marcas e fabricantes das lojas – uma alternativa interessante é um empréstimo para PCD para comprar aparelho auditivo, através de linhas de crédito com juros mais baixos destinadas a PCDs.

7 bancos que fazem empréstimo para PCD comprar aparelho auditivo

Os bancos conhecidos por fornecerem linhas de crédito com juros mais baixos para pessoas com deficiência no Brasil são:

  1. Banco do Brasil
  2. Caixa Econômica Federal
  3. Banrisul
  4. Santander
  5. Itaú
  6. BRB
  7. Bradesco

Os bancos oferecem uma variedade de linhas de crédito voltadas para a acessibilidade, atendendo às necessidades das pessoas com deficiência. O mais conhecido de todos ainda é o Crédito Acessibilidade do Banco do Brasil. Antes de se endividar, você pode entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem e conversar com pessoas de todo o país que receberam aparelhos auditivos do SUS para saber quanto tempo elas esperaram por eles. Muitos membros do Clube têm sido ajudados ao fazer denúncia à Ouvidoria do Ministério da Saúde sobre a demora para receber suas próteses auditivas!

Se você tem pressa mas não tem os recursos financeiros para comprar um aparelho auditivo do próprio bolso, o empréstimo com taxas menores para PCDs é uma ótima opção. Além disso, ter o dinheiro para pagar à vista pelas próteses auditivas lhe dá muito poder de negociação! Lembre-se: NUNCA compre um aparelho auditivo sem antes testar 3 aparelhos de 3 marcas diferentes, de preferência em lojas distintas.

Empréstimo para PCD comprar aparelhos auditivos com juros menores

Aqui estão alguns detalhes, fornecidos pelos próprios bancos, sobre essa modalidade de crédito acessibilidade:

Banco do Brasil: O Banco do Brasil oferece o crédito acessibilidade, que permite financiar a aquisição de equipamentos, próteses, adaptações de veículos e outros recursos que contribuam para a inclusão e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Caixa Econômica Federal: A Caixa disponibiliza o Programa Caixa Acessibilidade, que oferece linhas de crédito para aquisição de equipamentos, reformas em imóveis e veículos adaptados, além de financiamentos para o desenvolvimento de projetos que promovam a inclusão.

Banco Banrisul: O Banrisul oferece linhas de crédito especiais para pessoas com deficiência, visando a aquisição de bens e serviços que proporcionem mais conveniência e qualidade de vida. O financiamento pode chegar a até 100% do valor do bem, com taxas reduzidas e a possibilidade de parcelamento em até 36 meses.

Banco Santander: No Santander, a modalidade de crédito acessibilidade está disponível apenas para correntistas do banco. Assim como o Banco do Brasil, o financiamento é permitido para equipamentos destinados à acessibilidade, como cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, órteses, próteses, andadores, adaptações em imóveis residenciais, veículos e outros produtos de tecnologia assistiva.

Banco Itaú: O Itaú oferece linhas de crédito específicas voltadas para pessoas com deficiência, com condições especiais e taxas de juros diferenciadas. O crédito acessibilidade do Itaú possibilita a aquisição de equipamentos e adaptações para promover a inclusão e a autonomia.

Banco Bradesco: O Bradesco possui o Programa de Crédito Acessibilidade, destinado a clientes correntistas com deficiência e também a pessoas jurídicas interessadas em adquirir bens com características de acessibilidade. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 48 meses, com taxa a partir de 2,56% ao mês. O valor varia de acordo com a capacidade de pagamento.

Banco BRB:  oferece financiamento de até 100% do valor da prótese auditiva, com prazos de pagamento de até 58 vezes e parcelas debitadas em conta corrente. O financiamento pode ser feito tanto para o beneficiário quanto para terceiros, mediante comprovação de vínculo.

Recomendamos que você procure seu banco e se informe sobre as opções de financiamento oferecidas pela instituição. Converse com o seu gerente para obter os detalhes precisos e leia as letrinhas pequenas do contrato antes de assina-lo.

Converse com pessoas que usam aparelhos auditivos de marcas como Phonak, Oticon, Resound, Widex, Signia, Rexton, Argosy, Starkey e Unitron no Clube dos Surdos Que Ouvem. E assista essas aulas ANTES de comprar um aparelho auditivo para conhecer todos os segredos da indústria da audição e não ser feito de bobo.

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

  1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
  2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
  3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
  4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
  5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
  6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
  7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
  8. Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

o melhor aparelho auditivo

Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO

Eu já passei pela saga da compra de aparelhos auditivos várias vezes. Já fui convencida a me endividar para comprar um aparelho auditivo “discreto e invisível” que sequer atendia a minha surdez. Já fui enganada ao levar um aparelho auditivo para o conserto na loja onde o comprei: a fonoaudióloga disse que ele não servia mais para mim sem sequer verificá-lo ou fazer uma nova audiometria. Já quase caí no conto do vigário de gastar uma fortuna num aparelho auditivo para surdez profunda “top de linha”, cujos recursos eu jamais poderia aproveitar devido à gravidade da minha surdez. Já fui pressionada a comprar um aparelho auditivo porque supostamente a “promoção imperdível” duraria apenas até o dia seguinte. E também quase cometi a burrada de comprar um aparelho de surdez que já estava quase saindo de linha por causa de um desconto estratosférico que ‘acabava amanhã’.

Mas VOCÊ não precisa passar por isso.

Criei um curso online rápido de 1h e 30min de duração que reúne tudo o que aprendi sobre comprar aparelho auditivo em 42 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando AASI com você.  Torne-se aluno AQUI.

CURSOS SURDOS QUE OUVEM

 

 


About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.