Menu
Acessibilidade / Aparelhos Auditivos / Surdos Que Ouvem / Tecnologia

CRÉDITO ACESSIBILIDADE para PCD no Banco do Brasil

crédito acessibilidade PCD

O Crédito Acessibilidade do Banco do Brasil é uma linha de crédito para quem tem conta no Banco do Brasil que permite às pessoas com deficiência (PCD) comprar produtos e serviços de tecnologia assistiva para PCDs com juros muito mais baixos. Essa linha de crédito permite financiar cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, órteses, próteses, andadores, adaptações em imóvel residencial, entre vários outros produtos de tecnologia assistiva.

O crédito facilitado tem os juros subsidiados pelo governo federal e isenção do Imposto sobre Operações Financeiras para financiamento de 100% do valor dos produtos permitidos.

Antes de se endividar com empréstimo…

Saiba que o SUS fornece aparelhos auditivos gratuitos e também tecnologia assistiva para estudantes que precisam ouvir melhor em sala de aula (sistema FM, Roger). Os vendedores de aparelhos auditivos costumam apavorar as pessoas dizendo que você vai mofar na fila durante anos. Ao se tornar Membro do Clube dos Surdos Que Ouvem, você aprende a solicitar os seus aparelhos pelo SUS, a monitorar o andamento do seu processo de perto e a denunciar para a Ouvidoria do Ministério da Saúde qualquer demora superior a 6 meses (obviamente há uma fila, mas o cidadão pagador de impostos e fiscalizador não fica de braços cruzados sentado à espera de um milagre).

Além disso, no Clube dos Surdos Que Ouvem você descobre preços de aparelhos auditivos de diversas marcas e conversa diretamente com milhares de pessoas que usam aparelho auditivo de marcas como Phonak, Signia, Widex, Rexton, Unitron, Maico, Resound, Oticon, Telex, Audibel, etc.

surdos

newsletter sobre surdez

Para pegar o Crédito Acessibilidade do Banco do Brasil, você deve:

  1. correntistas do BB
  2. ter limite de crédito disponível
  3. ter renda máxima de até dez salários mínimos

Quais produtos e serviços o Crédito Acessibilidade financia?

Consulte na Lista de Produtos de Tecnologia Assistiva os itens que podem ser financiados com o BB Crédito Acessibilidade.

Condições de contratação do crédito acessibilidade

  • Quem pode contratar: pessoas físicas, correntistas do Banco do Brasil, com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos.
  • Valor do financiamento: mínimo de R$ 70 e máximo de R$ 30 mil.
  • Prazo: 04 a 60 meses.
  • Prestações: debitadas automaticamente na conta corrente.

Documentos necessários para pedir o crédito acessibilidade

  1. Nota fiscal da compra, em nome do cliente, com a descrição do produto e data de emissão de no máximo 30 dias antes da contratação
  2. É necessário apresentar documentação complementar em caso de proposta de financiamento de projeto arquitetônico, serviço de execução de projeto ou material para execução de projeto de adaptação de imóvel residencial para adequação de acessibilidade. Converse com o seu gerente.
  3. * Sujeito à aprovação cadastral e demais condições do produto. Para mais informações, entre em contato com sua agência BB.

Passo-a-passo para conseguir o crédito acessibilidade

  1. Atualização cadastral: procure uma agência do Banco do Brasil, valide e atualize seu cadastro, e verifique seu limite disponível para fnanciamento
  2. Informações gerais: leia este post e também vasculhe o site do BB para entender as regras
  3. Simulação do financiamento: para saber valor e quantidade de prestações
  4. Aquisição do produto: com o financiamento liberado, negocie e adquira o produto, combinando o pagamento com o lojista após a liberação do crédito (o que só é feito mediante NF detalhada)
  5. Contratação do financiamento: após a compra, leve a NF até a sua agência do BB para efetivar a contratação do financiamento.

Como deve ser a NF do produto?

A nota ou cupom fiscal deve apresentar a descrição do item de acordo com a Lista de Produtos Financiados pela linha BB Crédito Acessibilidade. Além disso, o documento deve estar em nome do cliente que irá adquirir o financiamento e a data de emissão deve ser de até 30 dias antes da contratação.

Posso financiar um produto que não consta na lista de produtos financiados pelo Crédito Acessibilidade?

Não.

Posso amortizar antecipadamente parcelas do meu financiamento?

Sim, a qualquer momento.

Posso contratar Credito Acessibilidade para uso de outra pessoa?

Pode, desde que ela seja público-alvo e atenda às condições da linha de crédito.

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM

Torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem, a maior comunidade digital de pessoas com perda auditiva da América Latina. São 22 mil usuários de próteses auditivas com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar sobre as suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando faz toda a diferença! Vem com a gente aprender a retomar a sua qualidade de vida e a economizar milhares de reais na hora de comprar um par de aparelho auditivo – ou até mesmo a como conseguir aparelhos auditivos grátis quando você não tem grana para comprar do próprio bolso!

Como MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem, você tem acesso às nossas comunidades digitais, conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos. E o mais importante: a sua jornada da surdez deixa de ser solitária e desinformada e passa a ser muito mais leve, simples e cheia de amigos.

 




About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Iniciar conversa
    Clube dos Surdos Que Ouvem
    Grupo SURDOS QUE OUVEM