Menu
Novidades

O super lançamento da Siemens: Pure Carat

A Siemens mais uma vez sai na frente com o lançamento do Pure Carat 501! É um aparelho RIC (receptor no canal) com 4 potências de receptor, inclusive para perdas severa/profunda. Além de contar com a BestSound Technology, o Pure Carat é recarregável e compatível com todos os acessórios Siemens (controle remoto, TEK e miniTek).

Possui bobina telefônica com a possibilidade de autophone, outro recurso que pode facilitar a vida do usuário na hora de atender o telefone. E ainda tem mais! O Pure Carat vem com gerador de som integrado e pode ser utilizado no Programa Siemens de suporte ao paciente com zumbido! Enfim, um aparelho completo!

20120117-082754.jpg

O lançamento oficial no Brasil e hoje, dia 18/01. Eu já sabia dessa novidade há alguns meses, mas nunca pensei que esse dia fosse chegar. Esse AASI e tao moderno e completo que acho que, para supera-lo, só se a Siemens criar um que converse com a gente e também leve o cachorro para passear. Rsrsrsrs!!

Quem tem perda auditiva severa/profunda quase sempre fica só desejando esses top lançamentos, porque, no geral, atendem ate a perda moderada. Eu estou felicíssima por saber que ele me ajuda, e e claro que vou fazer um test drive – o som de um aparelho auditivo Pure e o som mais próximo a audição natural que já escutei na vida, palavra de quem ouvia bem quando criança e tem uma vasta memória auditiva!

E como tenho zumbido altíssimo e incessante nos dois ouvidos desde que sai da barriga da minha mae (já estou mais do que adaptada e acostumada, mas e super chato) nem preciso comentar o quanto fiquei curiosa com esse gerador de som integrado!

Ah, antes que eu me esqueca! Algumas pessoas preferem atender o telefone pela bobina telefônica. Quando o aparelho está na bobina, ele recebe o som por indução magnética e não pelo microfone. O Pure Carat, além da bobina, tem a função autophone, ou seja, o aparelho entra automaticamente no T quando aproximamos o telefone do ouvido. Outro recurso é utilizar o neck loop em ambientes preparados para transmitir o som por indução magnética, como alguns teatros, etc. Aí e so usar a bobina T do aparelho mais o colar de indução magnética.

E um aparelho versátil, que atende basicamente todos os tipos de perda, tem compatibilidade com diversos acessórios e tem bobina telefônica. E, para quem se preocupa com discricao, ele e quase invisível, mesmo com todos esses recursos! 🙂

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

23 Comments

  • Dival
    07/11/2013 at 1:13 pm

    Waldemar , sou surdo Neuro sensorial dos 2 ouvidos, há muito usava aparelhos Super Power de pilhas 675, porém chegou ao ponto de não servir mais para mim, e testei outros modelos , nem entra som, então parei de procurar, mas o incrível é que tem proteses cujo grafico cobre o resíduo de audição q tenho, ou seja teria que quebrar um galo , mas acho que são as fonos q não chegam a uma regulagem satisfatória. Minha audiometria tá quase no limite( final do grafico) É o seu caso??

    Reply
  • Valdemar Carpes
    26/05/2013 at 9:08 pm

    Comprei dois Pure Carat da Siemens na Audire aqui em Florianopolis SC,Estava com 80% de morte dos nervos neurosensoriais dos cócleas. E com os aparelhos estou voltando gradativamente e entender os sons. O preço é alto,em torno de R$14.000.00 os dois, mas está compensando.O endereço é Audire Centro Auditivo-48-3028-0663 Dra Samira.

    Reply
  • Denir
    22/10/2012 at 12:29 pm

    Mas meus aparelhos o SUS que paga. Nao importa a marca nem o modelo. A fonoaudióloga indica o tipo e pronto. Ja informei esse lance a muitas pessoas que não sabiam.

    Reply
    • Dival
      07/11/2013 at 1:06 pm

      Não entendí , vc diz q a fono cita o modelo e pede ao Sus ? onde é isso?
      Pois fiquei anso numa fila do SUS e na hora testaram 2 opções que não serviram , aí não tive escolha, fiquei sem nada , pois não tinham o que servisse para mim.O mesmo ocorreu na 1ª vez muitos anos atrás.
      Em ambas tive que fazer um esforço e comprá-lo.
      Me orientem por favor.

      Reply
  • Juliana Moreira
    30/01/2012 at 11:24 pm

    Paula, estou doida para ter um par desses modernos. Mas é uma facada. Estou juntando grana para isso.
    Se esses aparelhos fossem mais em conta eu trocaria todo ano. Não sei porque eles são tão caros. Não falo de impostos, mas do preço do produto em si. Quanto custam? Dez mil reais?
    Enquanto isso, meu Danavox sobrevive há uns quatro anos. Nunca precisou de manutenção, só troco o molde e compro baterias.
    E assim vou sonhando com um Pure da Siemens assim como algumas sonham com uns Louboutins.

    Para quem perguntou aí em cima, Phonak é uma marca ótima, nunca tive problemas. Recomendo.
    Bjs Juliana

    Reply
  • Paulo Sugai
    25/01/2012 at 3:29 pm

    Paula, o que você acha dos modelos fornecidos pela Phonak do Brasil?

    Reply
  • nagila
    25/01/2012 at 11:56 am

    oiiii bom dia
    como faço para pesquisar preços da marca siemens
    ultima tecnologia???

    Reply
  • Tatiana
    20/01/2012 at 10:56 am

    Porque eles querem primeiro te “prender” ao produto pra depois dar a facada. Lá fora, o esquema é outro. Diferente daqui, não se tem “lojas” da empresa (ou seja, não há “loja” da Siemens, “loja” da Phonak). Lá, eles funcionam assim: há lojas de equipamentos audiológicos, que vendem todas as marcas, por isso, não interesse do funcionário em fazer você ficar com o AASI da marca X ou da marca Y. Como você pode escolher entre marcas diferentes, o preço acaba sendo fator decisivo.

    Eu, particularmente, nunca tive problemas em conseguir o preço dos produtos. Marco a consulta para saber de um novo AASI e, depois de ouvir as vantagens do aparelho, sempre pergunto o preço, e sempre me informam. Nunca retiveram o preço até depois do teste.

    Reply
  • s0ramires
    20/01/2012 at 10:20 am

    Sendo assim porque as empresas não publicam o preço de sues produtos? Nos sites estrangeiros você pode ver preço e comparar. Aqui é tamanho segredo, só dizem o preço depos que você testou, deixou seus dados nas lojas, etc. Se é imposto só não haveria tanto segredo. Fico irritada porque uso AASI há 40 anos e é sempre a mesma lenga lenga até te dizeremo preço.

    Reply
    • d.damas
      23/01/2012 at 12:02 pm

      É verdade , para saber o preço temos que ir la , perder um tempão com isso ou aquilo, ai o comentario ai em cima , era so falar o preço e pronto. mas não tem que visitar a lojinha , tomar um cafezinho aff

      Reply
  • Bianca Pedrini
    19/01/2012 at 1:26 pm

    Interessante!
    Eu tb tenho um aparelho da siemens, que comprei na Alemanha. E apesar de ser siemens, agora o aparelho quebrou e náo consigo achar peça para reposição. Já fui em diversas lojas…. nossa, o aparelho me faz uma falta danada! Pedi para uma amiga que mora na Alemanha verificar pra mim….espero que dê certo.
    bjss

    Reply
    • Paula Silva
      15/05/2014 at 7:59 pm

      Bianca, sou Fono e gostaria q me enviasse seu contato, pretendo fazer uma especialização na Alemanha em breve, bjsss

      Reply
  • s0ramires
    19/01/2012 at 9:11 am

    Tatiana, eu sempre pensei que era imposto o que encarecia certos produtos, de uns tempos para cá, ao tentar entender porque no Brasil saem tão caros e também comprando produtos para surdez pela internet, nos EUA, vi que empresas se aproveitam para lucrar em cima desses equipamentos.
    Um protetor de látex para AASI importado diretamente sai muito mais barato que o oferecido no Brasil, isso que eu pago o frete, e sendo menos de 50 dólares não há imposto. Mas mesmo pagando imposto sai mais barato.
    Exemplo AASI de uma determinada marca me pediram o dobro do que paguei na Argentina. É só pegar o modelo do aparelho e procurar na net.
    É por causa do lucro que todas as empresas que vendem esses aparelhos no Brasil fazem um silêncio danado sobre preços ao passo que as do exterior publicam na internet.

    Reply
    • Tatiana
      19/01/2012 at 10:59 am

      Não acho que seja só lucro, não. Você pagou mais barato porque não foi uma importação comercial. Como as empresas importam componente em grandes quantidades, acabam sendo taxadas, e a alíquota de tributação é incrivelmente alta. Há produtos aqui no Brasil que mais da metade do preço é devida a impostos…

      Reply
    • Norma Bain
      25/01/2012 at 7:41 pm

      Estou com perda auditiva importante, consultei um otorrino e uma fono e ambos me indicaram o uso de aparelho. O modelo recomendado foi o Siemens Pure Carat 501. Estou indo para a Argentina agora em fevereiro e gostaria de aproveitar para adquirir lá (mesmo sabendo que terei de pagar pelo serviço de ajustes aqui, na volta) porque lá sai pela metade do preço. Vocês sabem indicar onde posso adquirir aparelho auditivo em Buenos Aires? Obrigada.

      Reply
      • Crônicas da Surdez
        26/01/2012 at 8:33 pm

        OiNorma,
        NAO sei te dizer onde vende na Argentina mas pelo que ouvi falar a diferenca NAO e tao grande assim. E tem q pagar a vista.
        Bjo,

        Reply
  • s0ramires
    18/01/2012 at 11:09 am

    Interessante o lançamento faltou o preço pra gente poder comparar se vale a pena comprar no Brasil ou no exterior. A diferença de preços é sempre brutal e a gente nunca sabe o que é lucro justo, o que é imposto, o que é exploração.
    Será que a Siemens informa o preço?

    Reply
    • Gisele
      18/01/2012 at 3:51 pm

      Obrigada pelo seu comentário. Para saber o preço dos nossos produtos, por favor consulte a revenda mais próxima de sua residência. Todos os endereços podem ser encontrados no site http://www.siemens.com.br/audiologia

      Reply
    • Tatiana
      18/01/2012 at 11:55 pm

      Acho que tem MUITO imposto, sim. Comprei um acessório para os meus aparelhos na Alemanha e me custou menos da METADE do que custa aqui no Brasil…

      Reply
      • Camila
        23/12/2013 at 7:00 pm

        Olá Tatiana,
        Vc poderia me informar em qual loja vc comprou na Alemanha?
        Grata.

        Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Iniciar conversa
Clube dos Surdos Que Ouvem
Grupo SURDOS QUE OUVEM