Aparelhos Auditivos Publicidade

Sonoros: a websérie da Menthel

Estou muito feliz em compartilhar com vocês novamente um projeto lindo da Menthel Aparelhos Auditivos. Em novembro de 2017, publiquei aqui no Crônicas da Surdez a campanha #deixeavergonhadelado, que acredito ter sido essencial pra conscientizar as pessoas sobre a importância da autoaceitação.

Pela primeira vez, uma campanha de uma marca de aparelhos auditivos mostrou que é possível, sim, nos libertarmos das amarras da vergonha e dar ouvidos ao que realmente importa: recuperar nossa liberdade, autoestima e os momentos ao lado das pessoas que amamos. Eu sei como pode ser difícil dar esse primeiro passo. É exatamente por isso que considero tão importante existirem mais ações nesse sentido.

E, mais uma vez, a Menthel me surpreendeu com esta super iniciativa do projeto Sonoros – Eles ouvem e se fazem ouvir, a primeira websérie que conta histórias de quem precisou superar tantos desafios impostos pela perda auditiva e hoje pode ter uma vida infinitamente mais feliz por recuperar a capacidade de ouvir.

“O que ouvir significa pra você?”

Essa foi a pergunta-chave que desencadeou uma série de histórias daquelas que nos inspiram demais. Histórias que muitas vezes as pessoas não têm coragem de contar, pelo medo do preconceito, pela vergonha ou até mesmo por pensar que não serão compreendidas.

O que pouca gente imagina é o quanto a sua história e as suas experiências pessoais podem ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação que você passou um dia. Pessoas que muitas vezes têm os mesmos medos que você, a mesma vergonha, a mesma necessidade de ouvir alguém em quem possa confiar.

É mais ou menos o que aconteceu comigo. Quando, lá em 2010, eu resolvi compartilhar minhas próprias experiências para tentar ajudar outras pessoas a lidar com a surdez. E de lá pra cá, de alguma forma, cada vez mais pessoas vêm se sentindo identificadas com o que vivo e escrevo.

Minha voz ganhou força, eu passei a ser ouvida.

E esta é a proposta do Sonoros: dar voz e ouvidos às pessoas e suas histórias, para que cada vez mais gente possa perceber esta realidade ainda desconhecida para muitos.

Nem preciso falar o quanto isso é necessário. Ter uma empresa que busca entender de fato o que seus pacientes precisam, colocando-os como protagonistas em vez de espectadores, muda tudo. Mas o que me deixa mais feliz é ver o quanto essa atitude é genuína e faz parte do propósito da Menthel.

“Temos muito orgulho em mais uma vez poder lançar um projeto que promove uma transformação efetiva na vida das pessoas. Elas já são uma inspiração, só precisavam ser ouvidas.”

Se você ainda não viu, pode assistir aqui aos episódios da 1ª temporada.

Todos os episódios disponíveis aqui no Crônicas da Surdez

Nesta segunda-feira, logo depois do Dia das Mães, estreou a segunda temporada da websérie com a (LINDA!) história da Naire. Acho que vale super a pena você dar o play, assistir e depois voltar pra ler o restante deste post.

Gostou? Os próximos episódios estarão disponíveis nas redes sociais da Menthel nos próximos dias – @menthelaparelhosauditivos no Instagram e no Facebook – mas você, leitor do Crônicas, pode maratonar todos agora mesmo, aqui neste post.

 

 

#SomosTodosOuvidos

Aproveitando a inspiração dessas histórias incríveis, quero apresentar também a hashtag da Menthel #SomosTodosOuvidos, criada especialmente pra gente compartilhar as nossas histórias nas redes sociais. Um espaço aberto para incentivar mais conversas, empatia e principalmente a conscientização. E o que poderia ser maior, além do desejo de poder ouvir, que nossa vontade mais genuína de nos conectar, de pertencer?

Então use a hashtag, conte a sua história, seja inspiração! 🙂

Só mais uma coisa…

Muito obrigada, Menthel. De verdade! É incrível ver a felicidade no rosto de pessoas que antes já não conseguiam mais sorrir, e poder devolver a elas um pouco mais de vida, de liberdade.

E se você tiver interesse em procurar a Menthel, entre em contato para consultar as unidades mais próximas a você.

 

 

A maior revenda Signia do Norte e Nordeste do Brasil tem lojas em Recife, Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Natal, Manaus e Belém, além de pontos de atendimento em diversas outras cidades.

Seja o primeiro a amar.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

2 Comentários

  • Eu vi as informações de como adquirir seus livros obrigado.
    E pelas informações que pedi logo acima na outra msg sobre algum aparelho q possa-mos usar pra diminuir o tal barulho.
    Quero informar o CID da minha perca é o H-90,4. de grau profundo unilateral só pra me ajudar melhor nas informações sobre o tipo de aparelho se é q possa existir um q diminua por almenos um pouco mais o barulho, zuada ou zumbido sei lá como devo chamar. Pois são tantas variações dentro do ouvido q nem sei classificar mais q tipo de zumbido ou barulho esculto dentro dele.
    Mas me ajude se poder com essa informação sobre algum aparelho q diminua pelo almenos o barulho ou o zumbido.

  • Estou muito satisfeito em fazer parte deste grupo ou deste saite cronicasdasurdez.
    Tenho aprendido muito obrigado por todas informações relacionado ao deficientes auditivo , tenho perca neurosensorial de grau profundo unilateral =ouvido direito mas é com certeza a perca é muito ruim mas o zumbido o barulho q venho acompanhado junto com a perca meu Deus é horrível se eu ficar nisso é capaz de dair correndo pra v se tem como se livrar isso é horrível gostaria muito de saber se existe algum aparelho que podemos usar q não seja atravez de cirurgia pra aliviar mais esse zumbido ou esse barulho.????é orrivel.
    E gostaria de saber como encontrar seu livro?
    Abrigado amiga.
    Jesus muito lhe abençoe e lhe D muita paz, saúde e muito mais experiência com esse tipo de patologia pra nós ajudar a cada dia.
    Simples Assim
    (((Carvalho de Recife)))

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.