Menu
Publicidade / Filmes sobre surdez

10 coisas que o filme o Som do Silêncio ensina sobre a diversidade da surdez

O Oscar 2021 é neste domingo, e o Amazon Prime Video me deu a missão de mostrar 10 coisas que podemos aprender sobre a DIVERSIDADE da SURDEZ com o filme O Som do Silêncio (Sound of Metal).

Pega a pipoca e se prepara pra ficar de queixo caído com tudo o que você NÃO sabia sobre a surdez!

SPOILER

Existem centenas de milhões de surdos que ouvem no mundo ???

O Som do Silêncio e a Diversidade da Surdez

Grupo SURDOS QUE OUVEM

Você se sente sozinho? Solitário? Não tem com quem conversar sobre a sua surdez? Gostaria de tirar mil dúvidas sobre os seus aparelhos auditivos? Gostaria de conversar com pessoas que já usam implante coclear há bastante tempo? Precisa de indicação de otorrino especializado em surdez e fonoaudiólogo de confiança?

Somos 22.000 pessoas com algum grau de deficiência auditiva no Grupo SURDOS QUE OUVEM. Para ganhar acesso a ele, basta se tornar Apoiador Mensal do Crônicas da Surdez a partir de R$5.







NOSSAS REDES SOCIAIS

LIVROS CRÔNICAS DA SURDEZ

Neste link você encontra os seguintes livros:

  1. Crônicas da Surdez: Aparelhos Auditivos
  2. Crônicas da Surdez: Implante Coclear
  3. Saia do Armário da Surdez

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU EMAIL

Clique aqui para receber.

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

1 Comment

  • […] Esse desconhecimento sobre a diversidade da surdez acarreta situações de capacitismo bizarras para os surdos que ouvem através de aparelhos auditivos ou implante coclear. As pessoas se sentem no direito de dizer – e fazer – absurdos porque não ‘acreditam’ na nossa surdez. Aparelhos auditivos e implantes cocleares não curam a surdez, basta a pilha acabar ou estarmos sem eles por algum motivo que a deficiência auditiva continua lá. […]

    Reply

Leave a Reply