Deficiência Auditiva Notícias Novidades

A Marvel Comics e seu super herói com deficiência auditiva

Graças à Natalia Itabayana que eu soube dessa!! Uma mãe americana desesperada porque seu filho se recusava a usar seu aparelho auditivo azul escreveu à Marvel Comics pedindo ajuda. Como assim? O guri dizia que não queria usar porque super heróis não usavam aparelhos auditivos!

O personagem Hawkeye agora tem um ‘ajudante’ com deficiência auditiva chamado Blue Ear – a idéia é ajudar a aumentar a confiança das crianças que têm D.A. na vida real e inspirar o guri americano cuja mãe pediu a juda à Marvel a usar seus aparelhos auditivos. E porque justo o Hawkeye entrou na jogada? Os fãs de longa data sabem que ele perdeu audição numa batalha com Crossfire nos anos 80 (a Marvel tem outra personagem, Echo, que é totalmente surda e não se beneficia com o uso de AASI).

Eu achei sensacional essa iniciativa, só não entendi direito se foi só pra ajudar o guri ou se Blue Ear vai virar mesmo super herói Marvel. A notícia completa está aqui.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

14 Comentários

  • Sabemos o quanto as crianças são influenciadas por super herois e personagens de historia em quadrinhos ,que tal disseminar esta ideia para nossos autores? por exemplo Mauricio de Souza?Abraços Zuleica.

  • Paula,

    Saber dessa novidade me deixou simplesmente sem reação (no bom sentido!): fiquei tipo “Caraca! Que máximo!”!!! Sou fã da Marvel desde criança e acompanho Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro & Thor, Os Vingadores, Os Vingadores Secretos, X-Men, Wolverine e Deadpool!!! Saber da existência do Blue Ear me fez ficar maravilhado…

    Simplesmente SHOW DE BOLA!

  • E que os super-heróis (na vida real):
    BLUE EAR
    PINK EAR
    BROWN EAR
    E TDS AS outras cores, beneficiem-se das tecnologias dos AASI.
    Fantástica a matéria!

  • Que legal! Fiquemos na torcida então para que Blue Ear se torne mesmo super herói Marvel! Com certeza ajudaria muitas crianças a se espelharem para usarem os AASI.

    Bjks,

  • Que bacana essa notícia! Quando eu era criança, eu me inspirava muito em Superman, por fato de ele ser diferente das pessoas, assim como eu.

  • Boa!!!! Não é fácil ajudar a criança a entender que é tão importante usar aparelhos auditivos. Mas…peraí, explicando…eu sou mãe surda e tenho 2 meninos OUVINTES. A gente se dá bem, só que o mais velho, às xs, dá trabalho, apesar de ser uma criança normal, é teimoso. Precisei conversar muito com ele. Dá um resultado, embora não seja como eu esperava, eu desejava, pois ele ainda faz do jeito dele, com seus quase 9 anos, mas faz o que precisa ser feito.
    Ótimo post, Paula. 🙂

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.