Menu
Aparelhos Auditivos

Como escolher um APARELHO AUDITIVO sem medo de errar

Saber como escolher um aparelho auditivo é difícil se você é novato no universo da surdez. Porém, fique tranquilo: você veio ao lugar certo: o Crônicas da Surdez NÃO é escrito por lojas e vendedores de aparelhos auditivos, mas sim por pessoas que são consumidoras da indústria da audição e sabem como ela funciona nos mínimos detalhes. Estamos aqui para te ajudar a passar por esse caminho das pedras da maneira mais segura possível.

Todo mundo quer saber qual é o melhor aparelho auditivo que existe, mas você precisa saber de algumas coisas ANTES de comprar um aparelho auditivo. A coisa mais importante é que a economia de tempo, dinheiro e stress que você terá caso CONVERSE com outros usuários de aparelhos auditivos antes de escolher um aparelho auditivo é incalculável.

Para saber como escolher um aparelho auditivo, você precisa conhecer a sua surdez em detalhes. Sem isso, é impossível alinhar as expectativas. Afinal, um aparelho auditivo não é um ouvido novo.

Para saber como escolher um aparelho auditivo com segurança, você precisa ser guiado por um médico otorrino especializado em surdez e por um profissional da Fonoaudiologia expert em seleção e adaptação de próteses auditivas.

Para saber como escolher um aparelho auditivo sem ser feito de bobo pela indústria da audição, a coisa mais importante de todas é conversar com pessoas que já usam aparelhos auditivos há anos. Elas conhecem as técnicas de venda, os truques e as pressões que você vai sofrer, além de também conhecer as tecnologias que te interessam e poderem te dizer os prós e contras de aparelhos auditivos de marcas como Phonak, Oticon, Widex, Resound, Audibel, Microsom, Rexton, Starkey, Nuear, etc.

10 dicas para escolher e comprar aparelho auditivo

    1. Converse com quem já usa aparelhos auditivos (você vai economizar muito tempo e muito dinheiro fazendo isso)
    2. Certifique-se de que o seu médico otorrino é especialista em surdez
    3. Assista essas aulas
    4. Se for pai-mãe de uma criança com perda auditiva, converse com outros pais de crianças que já usam aparelhos auditivos
    5. Peça indicação de locais de confiança para outros usuários de aparelho auditivo e/ou busque empresas próximas a você na internet
    6. Por economia de tempo e para não peregrinar por aí, dê preferência a locais que vendam várias marcas no mesmo lugar
    7. Entre em contato com pelo menos 3 lojas (e se o único meio de contato for ligação telefônica, risque da lista)
    8. Agende uma visita (leve a audiometria que você já fez e a prescrição médica do seu otorrino – e não aceite que retenham esses documentos na loja)
    9. Após o atendimento, avalie: instalações, atendimento (se insistiram muito na compra, risque da lista), som e qualidade sonora do aparelho testado, conhecimento do profissional fonoaudiólogo (pareceu seguro e confiante e tinha experiência e tirou suas dúvidas?)
    10. Teste MUITO antes da compra: em geral dão 7 dias de teste, e testar o aparelho em todos os ambientes que você frequenta é fundamental (dentro de uma sala fechada qualquer aparelho auditivo é bom)
    11. Faça as perguntas fundamentais que ensinei nessas aulas
    12. Após a jornada de avaliações, visitas e testes, avalie as vantagens e desvantagens de cada aparelho auditivo e escolha uma das empresas para fazer a compra!

Converse com pessoas que usam aparelhos auditivos de marcas como Phonak, Oticon, Resound, Widex, Signia, Rexton, Argosy, Starkey e Unitron no Clube dos Surdos Que Ouvem. E assista essas aulas ANTES de comprar um aparelho auditivo para conhecer todos os segredos da indústria da audição e não ser feito de bobo.

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

  1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
  2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
  3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
  4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
  5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
  6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
  7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
  8. Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

o melhor aparelho auditivo

Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO

Eu já passei pela saga da compra de aparelhos auditivos várias vezes. Já fui convencida a me endividar para comprar um aparelho auditivo “discreto e invisível” que sequer atendia a minha surdez. Já fui enganada ao levar um aparelho auditivo para o conserto na loja onde o comprei: a fonoaudióloga disse que ele não servia mais para mim sem sequer verificá-lo ou fazer uma nova audiometria. Já quase caí no conto do vigário de gastar uma fortuna num aparelho auditivo para surdez profunda “top de linha”, cujos recursos eu jamais poderia aproveitar devido à gravidade da minha surdez. Já fui pressionada a comprar um aparelho auditivo porque supostamente a “promoção imperdível” duraria apenas até o dia seguinte. E também quase cometi a burrada de comprar um aparelho de surdez que já estava quase saindo de linha por causa de um desconto estratosférico que ‘acabava amanhã’.

Mas VOCÊ não precisa passar por isso.

Criei um curso online rápido de 1h e 30min de duração que reúne tudo o que aprendi sobre comprar aparelho auditivo em 42 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando AASI com você.  Torne-se aluno AQUI.

CURSOS SURDOS QUE OUVEM

 

 


About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

56 Comments

  • […] Pfeifer compilou 10 dicas de quem já usa aparelhos auditivos sobre como escolher o melhor aparelho auditivo para voc…. Boa […]

    Reply
  • […] a recomendação for usar aparelho auditivo, saiba como conseguir aparelho auditivo grátis pelo SUS ou peça indicação de lugares de […]

    Reply
  • Luiz Tuschinski Neto
    10/03/2022 at 18:23

    Olá, aqui é o Luiz Tuschinski Neto, sou de Blumenau-SC, e uso aparelho há quase 15 anos.
    Minha perda auditiva está entre leve e moderada, e já fazem uns 8 anos que estacionou, de acordo com as audiometrias que fiz.

    Gostaria de perguntar se alguém aqui conhece o aparelho auditivo chamado AuditionPlus™?
    Vi o anúncio da empresa, e tem gente que usam e estão contentes. Inclusive pessoas que conheço.
    Como é vendido pela internet, não sei se é bom realmente. O preço é muito bom, comparado com o aparelho que uso (estou no segundo kit) já uns 15 anos da Microsom. Só que é muito caro e a manutenção também.

    Se alguém aqui conhece, ou está usando, poderia me dar seu testemunho a respeito.
    E desde já agradeço.

    https://descricao.com.br/auditionplus-promocao/

    Reply
  • joao Victor Joaquim
    30/04/2020 at 15:58

    Paula eu sou deficiente auditivo, usuário de próteses auditivas da marca phonak faz 9 anos e uso o aparelho audéo 5, é um bom aparelho auditivo e tem uma assistência técnica muito boa e é de primeira linha, tenho como estepe o audéo 1!!!
    Antes de conhecer a Phonak usava aparelhos da widex
    Me lembro que quando conheci a marca da Phonak em 2011 em NYC fique muito feliz ao saber que é uma marca muito boa logo que fiz o teste na 1ª vez e comprei!!
    Beijos, parabens por suas postagens!!

    Reply
    • ieda bezerra de almeida
      30/06/2020 at 11:50

      Ola bom dia pode me passa endereço e telefone do lugar o de vc comprou

      Reply
      • Pryscilla Cricio
        30/07/2020 at 17:55

        Olá Ieda,

        Tudo bem?

        Venha para o nosso grupo fechado no Facebook com mais de 15.300 pessoas com deficiência auditiva que usam aparelhos ou implantes. Para se tornar membro, é OBRIGATÓRIO responder às 3 perguntas de entrada.

        https://www.facebook.com/groups/CronicasDaSurdez/

        E para receber avisos sobre nossos eventos e cursos, por favor, clique e responda 4 perguntas (leva 30 segundos):

        https://forms.gle/MVnkNxctr1eahqR5A

        Estamos te esperando!

        Abraços,

        Equipe Surdos Que Ouvem

        Reply
    • Pryscilla Cricio
      04/08/2020 at 14:46

      Olá João,

      Tudo bem?

      Venha para o nosso grupo fechado no Facebook com mais de 15.300 pessoas com deficiência auditiva que usam aparelhos ou implantes. Para se tornar membro, é OBRIGATÓRIO responder às 3 perguntas de entrada.

      https://www.facebook.com/groups/CronicasDaSurdez/

      E para receber avisos sobre nossos eventos e cursos, por favor, clique e responda 4 perguntas (leva 30 segundos):

      https://forms.gle/MVnkNxctr1eahqR5A

      Estamos te esperando!

      Abraços,

      Equipe Surdos Que Ouvem

      Reply
  • sonilda
    28/09/2018 at 00:14

    QUERO COMPRAR UM APARELHO MAS COMO EXISTE VARIOS NO MERCADO NAO SEI QUAL O MELHOR. EXPERIMENTEI UM DA PHONAX. É BOM????? E DE PRIMEIRA LINHA???

    Reply
    • João Victor Joaquim
      30/04/2020 at 15:48

      Sonilea, eu sou deficiente auditivo, usuário de próteses auditivas da marca phonak faz 9 anos e uso o aparelho audéo 5, é um bom aparelho auditivo e tem uma assistência técnica muito boa e é de primeira linha, tenho como estepe o audéo 1!!!

      Reply
    • João Victor Joaquim
      30/04/2020 at 15:48

      Sonilda , eu sou deficiente auditivo, usuário de próteses auditivas da marca phonak faz 9 anos e uso o aparelho audéo 5, é um bom aparelho auditivo e tem uma assistência técnica muito boa e é de primeira linha, tenho como estepe o audéo 1!!!

      Reply
    • Pryscilla Cricio
      25/08/2020 at 18:44

      Olá Sonilda,

      Tudo bem?

      Venha para o nosso grupo fechado no Facebook com mais de 15.300 pessoas com deficiência auditiva que usam aparelhos ou implantes. Para se tornar membro, é OBRIGATÓRIO responder às 3 perguntas de entrada.

      https://www.facebook.com/groups/CronicasDaSurdez/

      E para receber avisos sobre nossos eventos e cursos, por favor, clique e responda 4 perguntas (leva 30 segundos):

      https://forms.gle/MVnkNxctr1eahqR5A

      Estamos te esperando!

      Abraços,

      Equipe Surdos Que Ouvem

      Reply
  • Alzira Martins
    13/11/2017 at 20:26

    Ola estou num dilema, sofro de perda auditiva a mais de vinte anos, mas nunca aceitei que ouvia mal, mesmo sabendo que sim. Mas as dificuldades foram crescendo e cheguei ao ponto de nao ter mais solucao, tenho que usar nos 2 ouvidos mas acho que faz de mim uma pessoa diferente, e choro cada vez que penso que devo usa los, ja tinha comprado a 13 anos um de por dentro do canal auditivo mas nunca me habituei porque sentia o ouvido tapado, foi saber a opiniao de dois tecnicos e eles disseram me que tenho o canal auditivo muito estreito e nao posso usar esse tipo recomendaram me O modelo LS561

    Reply
  • Luciano Cordeiro
    22/10/2016 at 21:08

    Olá boa noite! Por gentileza, gostaria de expor rapidamente meu caso! Tenho perda auditiva de leve a moderada e estava fazendo acompanhamento com uma fono do sus, mas ela disse que, a minha condição não era de deficiente auditivo! Alegou que para adquirir o aparelho auditivo , teria que apresentar perda de moderada a grave nos dois ouvidos e, no meu caso, tenho perda leve em um ouvido e moderada no outro.
    Mas, a realidade é que sinto sim, a necessidade de aparelho, pois tenho muita dificuldade e entender as pessoas , dependendo do timbre de voz e condições de ambiente. O que faço? Poderia me dar uma orientação, desde já agradeço, Luciano!

    Reply
  • Sandro Saltore
    14/09/2016 at 09:41

    Parabéns pelo seu trabalho, saiba que você me passou um ótimo material, me ajudou a compreender como devo agir com relação a procura de um aparelho de surdez para o meu caso. Infelizmente acabei dando um azar muito grande e perdi 50% da audição do meu ouvido direito, como já era surdo da esquerda a coisa ficou bem complicada, tudo que você relata em seu texto acabou por acontecer comigo, fui a uma revenda e estou meio que preso a ela, muita habilidade para capturar o cliente. Mas quero mesmo é agradecer pelo seu trabalho. OBRIGADA!

    Reply
  • GERSON CARDOSO
    29/08/2016 at 11:24

    Bom dia Paula
    Gostei muito dos depoimentos apresentados neste site, e creio que vai me ajudar, pois estou tentando trocar meu aparelho da marca Siemens, o qual já tem 5 anos, e esta precisando fazer uma boa revisão. A fono da revenda me apresentou um novo aparelho desta marca, e fiz o teste durante a semana passada, nao me adaptei muito bem, pois é um modelo mais avançada e fica atrás da orelha, ( o meu é mais antigo e fica dentro da orelha), alem do preço ser muito mais caro, tem a duvida de adaptação do novo aparelho.
    Gostaria que vc. me dissesse qual o melhor modelo, interno ou externo, e a qual a melhor marca.29-08-2016.S.Paulo-Capital-Aguardo sua resposta

    Reply
    • Paula Pfeifer Moreira
      29/08/2016 at 16:40

      Gerson, nao tenho como te indicar um aaprelho auditivo. O que posso te aconselhar é fazer uma audiometria com uma fono de confiança e então com ela em mãos procurar tres marcas diferentes e testar aparelhos em cada uma delas.

      Reply
  • Claudia Chaves
    11/08/2016 at 19:13

    Boa noite Paula

    Desculpe incomodar, mas estou com muitas dúvidas…Meu pai tem 77 anos e agora será necessário usar aparelho auditivo, porém ele é muito vaidoso e tímido ao mesmo tempo. Gostaria de pedir ajuda para saber qual aparelho seria melhor para eu testar nele, pois sei que se não for bem colocado causa muitos problemas.
    Gostaria de saber se você atende pacientes e onde seria seu consultório .
    Desde já agradeço muito vossa atenção.
    Grata
    Claudia Chaves

    Reply
  • Neide
    15/07/2016 at 21:52

    Boa noite, faz 16 anos que uso aparelho da marca Siemens, nunca tive problemas até agora que ele pifou…
    infelizmente onde moro não tem mais a representação Siemens por isso estou fazendo o teste com o da marca Phonak. Hoje é o 1 dia que estou com ele vamos ver se consigo me adaptar, mas ainda assim vou
    procurar algum representante da Siemens mais próximo.

    Reply
  • Gustavo
    20/06/2016 at 16:34

    Boa tarde, Paula.
    gostei de conhecer este blog! Muito interessante e ajuda os deficientes a saber mais sobre a deficiência.
    Uso desde de pequeno, comecei com Siemens e fui para Phonak. Estou com a Phonak há 8 anos e sempre achei ótimo.
    Bom, estou a procura de novos marcas para experimentar e achei WIDEX e Audibel. Gostaria de saber se acha besteira sair da Phonak para outras?
    Conhece Audibel e Widex? É do mesmo patamar? Ou recomenda outros para testar?
    Não tenho paciência para que me empurrem qualquer marca, sou chato demais pra isso! rsrsrs.

    Reply
  • Almir Avelino de Freitas
    18/06/2016 at 07:19

    Estou com teste marcado, apos visitar este site e comentarios, cheguei a conclusão que não é tão simples a escolha do aparelho e a satisfaçao do usuario. Por estar com uma perda de 2o% de audição ha mais de anos sem alterações, concluí ser melhor esperar mas um tempo e ver se ha aumento na perda da audição. Agradeço a todos pelos comentarios , especialmente parabéns a autora da pagina. Muito bem explicado . ISso sim é profissionalismo. Mais uma vez parabéns

    Reply
  • ARIANA APARECIDA DOS SANTOS
    03/05/2016 at 12:05

    Olá, estou com um problema serio, tenho Otosclerose e preciso colocar o aparelho a principio no ouvido esquerdo, e não estou conseguindo aceitar, tenho 30 anos e esta sendo muito difícil. Mas já fui em dois lugares, como não quero um aparelho que apareça me deram um super discreto e que seria indicado pela perda auditiva. Mas, no primeiro não consegui me adaptar, pois ele apitava demais e saia toda hora e me deixava louca, era da marca Beltone, e agora estou com um que é um pouco mais fácil de colocar porém já fiz ajuste duas vezes e não estou conseguindo entender as pessoas, é da marca AudioSync. Estou pensando em testar o da marca Phonak, gostaria de saber se indicam essa marca? Estou mega confusa.

    Reply
    • Thays Moraes
      05/05/2016 at 13:39

      Olá! eu também estou usando o aparelho relativamente há pouco tempo, no início também fiquei meio frustrada, inclusive pq mesmo depois que comecei a usá-lo eu não sentia muita melhora na audição, e como ele fica dentro do ouvido só consigo fazer o ajuste através da minha fono, precisei fazer 3 ajustes no aparelho para ficar ok! Faz pouco tempo que uso mas agora quando fico sem o aparelho eu já sinto falta dele, porque faz muita diferença na minha audição. A marca do meu aparelho é OTICON até agora não tive nenhum problema.

      Reply
  • Rogerio Amaral
    10/04/2016 at 15:49

    Como devo proceder para adquirir um aparelho de ampliação sonora individual?
    Os usuários de todas as faixas etárias, com perda auditiva e deficiência auditiva, previamente avaliados e diagnosticados, devem ser referenciados por Otorrinolaringologistas e Fonoaudiólogos para avaliação e inclusão no Programa de Atenção à Saúde Auditiva. O cadastro para usuários moradores de Belo Horizonte pode ser realizado pelo telefone 3277-5306, de segunda a sexta-feira de 08 às 17 horas.

    http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=saude&lang=pt_BR&pg=5571&tax=15796

    Reply
  • Rogerio Amaral
    10/04/2016 at 13:59

    LISTA DOS FABRICANTES MAIS CONHECIDOS
    Conventional Hearing Aids
    AUDINA
    AUTHORIZED HEARING SYSTEMS
    BERNAFON ®
    GENERAL HEARING INSTRUMENTS
    HSI
    MICRO-TECH
    OTICON ™
    PHONAK
    QUALITONE
    REXTON
    SIEMENS
    STARKEY ©
    TELEX
    UNITRON ®

    Reply
  • Rogerio Amaral
    10/04/2016 at 13:45

    Rede de Informações sobre Deficiências -Central de Atendimento Direto
    Rua Benito Juarez, 70 – 04018-060 – São Paulo – SP – (11) 5082-3501 -(referencia JUNHO 2010)

    Mais Duas instituições que trabalham diretamente com portadores de deficiência auditiva.
    DERDIC – Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação – PUCSP, iesppoe@derdic.pucsp.br, procure por Cristina Redondo – contato pelo telefone (11) 5549.7785 / 5549.9488 ramal 216,(referencia JUNHO 2010)

    FENEIS – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos,
    feneis@surdo.com.br,
    telefone (11)5549.3798 (referencia JUNHO 2010)

    Reply
    • Cristina Dos reis silva
      17/11/2017 at 09:13

      Eu tenho perda no ouvido direito. Quero muito comprar . faz 17 anos e ele me atrapalha muito sem ouvir bem. Tenho 90% de perda. Qual conselho que vc me dar aonde posso procurar uma loja em sp . me orienta.obrigado

      Reply
  • Pâmela Cheran
    25/03/2016 at 19:31

    Olá,meu nome é Pâmela ,tenho 33 anos e uso aparelhos auditivos desde os 10 anos de idade,no meu ponto de vista o maior erro são as clinicas que não observam os pacientes que vem usando aparelhos desde novo.Ninguém melhor do que o próprio paciente para entender o quando ouve bem ou mal dá pra notar bem ,falo isso pq não tive a fala afetada e noto a diferença,esse aparelho é da Oticon é da linha Clarins K70 ,ente vou falar nunca me senti tão agoniada e pior o que era para reduzir volume de tv,falar ao telefone piorou não tenho vivido como antes e toda boa informação certa e eficaz se torna importante para ajudar o surdo afinal ele não sabe o que é uma audição natural.

    Reply
  • Thays
    29/02/2016 at 23:42

    Olá! eu tenho 24 anos faz 2 meses que comecei a usar aparelho auditivo comprei da marca OTICON, é a primeira vez que uso, ainda tenho dificuldade para ouvir falas, sinto que ainda preciso regular, o modelo que escolhi fica dentro do ouvido e eu só consigo regular indo até a fono que me vendeu, esse tem sido o único desconforto, pois o fato de estar com ele no ouvido já não me incomoda, como minha fono me explicou o aparelho não vai te dar um ouvido novo, ele irá melhorar um pouco a sua audição, no começo você estranha, as vezes se irrita com os barulhos como ruídos, pq antes você não os ouvia e ai eu no começo tirava o aparelho qndo algum barulho estava me irritando, agora me esforço para ficar o dia todo com ele, só costumo tirar qndo chego em casa. Preciso usar no ouvido direito também, mas segundo minha fono, neste ouvido deverá ser o modelo externo, estou aguardando um tempo para poder comprar o outro pois o aparelho que uso me custou 4 mil reais, e o outro aparelho vai sair pelo mesmo preço, espero que após ajustar o esquerdo ja melhore minha audição e quando colocar no direito fique ótima!

    Reply
    • Helena
      02/10/2018 at 18:03

      Thays
      Uso aparelho já fazem 17 anos, tenho perda severa em um dos ouvidos e moderada no outro, durante esse tempo passei por várias fonos, não acredito mais nessa história de que no começo você estranha, um bom aparelho você não estranha, você escuta muito bem no primeiro dia de teste. Quando isso não ocorre é pq o aparelho é ruim, não é culpa da sua audição. Faça teste com várias marcas, não compre se não escutar muito bem, o aparelho não deve ter ruídos,

      Reply
      • Pryscilla Cricio
        25/08/2020 at 18:22

        Olá Helena,

        Tudo bem?

        Venha para o nosso grupo fechado no Facebook com mais de 15.300 pessoas com deficiência auditiva que usam aparelhos ou implantes. Para se tornar membro, é OBRIGATÓRIO responder às 3 perguntas de entrada.

        https://www.facebook.com/groups/CronicasDaSurdez/

        E para receber avisos sobre nossos eventos e cursos, por favor, clique e responda 4 perguntas (leva 30 segundos):

        https://forms.gle/MVnkNxctr1eahqR5A

        Estamos te esperando!

        Abraços,

        Equipe Surdos Que Ouvem

        Reply
  • Nilson
    20/02/2016 at 12:56

    Boas! Dá prá fazer um ranking das melhores marcas como nos carros, aproveitando sua analogia? Muito obrigado pela abordagem primorosa.

    Reply
  • Vicente Silvério Marques
    30/01/2016 at 09:14

    Oi Paula, o que você me diz da marca Widex? Achei por preço acima da média.
    Abraço

    Reply
    • Paula Pfeifer Moreira
      31/01/2016 at 19:02

      É uma ótima marca de aparelhos. O melhor é testar pelo menos 2 ou 3 marcas antes de bater o martelo, sempre.

      Reply
  • Sheila
    02/01/2016 at 12:38

    Bom dia Paula, tudo bem?

    Estou pesquisando sobre aparelhos para comprar para o meu filho de 06 anos. Ele já usa o modelo da phonak Nadia , só que agora o aparelho já tem 03 anos de uso e começou da apresentar alguns problemas e tenho que ter um outro para que ele possa usar quando o outro estiver para o conserto. Me indicaram a empresa audibel e ai fui até lá para ver e para ele testar o aparelho ( o lançamento deles), só que eu não achei que ele ouviu tão bem com o aparelho deles.
    Estou em dúvida se devo manter o que ele já está acostumado e comprar o modelo mais novo da phonak , o sky Q. O meu filho tem perda profunda do lado direito e severa do lado esquerdo.
    Gostaria muito da sua opnião!

    Um abraço,
    Sheila

    Reply
  • Manoel Messias Sobrinho
    24/10/2015 at 09:37

    Sou deficiente auditivo bilateral profundo e uso próteses que já estão ultrapassadas. Pergunto: qual a melhor marca de prótese auditiva ? A Siemens é uma boa marca ? Aguardo uma resposta. Fico grato.

    Reply
  • Simone
    20/08/2015 at 23:59

    Oi, uso aparelho a mais de 15 anos nos ouvidos da marca Widex gostei muito e nunca tive problema. So levei o aparelhos para arrumar umas 3 vezes e foi rotina. O problema e que são muito caros, mas as vezes o barato sai caro porque quando estava com pouco dinheiro comprei um de outra marca e detestei, toda hora quebrava ( foi um stress ). Mas acredito que realmente o mais importante de tudo e a sua confiança com a fono, ela deve te conhecer bem para indicar um melhor aparelho para suas necessidades.

    Reply
    • Carla Rota
      25/11/2015 at 18:11

      Simone, como vc usa aparelho da marca widex, gostaria de saber se é da linha Dream , modelo D33. Pq meu filho irá fazer teste com este. Gostaria de saber se a widex equivale com a phonak . Pq hoje terminou de testar com bolero deles. O próximo será esse da widex.

      Reply
  • Daniela Vivi
    06/08/2015 at 20:56

    Tenho problemas auditivos desde os 7 anos, como não tenho condições de comprar o aparelho bom uso o que ganhei do sus, mas não me adaptei até agora, não consigo diferenciar os sons, é pior do que não usar :/ é constrangedor… tanta com como sem ele.

    Reply
  • Debora
    23/06/2015 at 21:07

    Boa noite!
    Como faço para saber as marcas de aparelhos auditivos de primeira, segunda, terceira e quarta linha?
    Obrigada!

    Reply
  • eliete amorim
    03/06/2015 at 20:10

    EU USO APARELHO AUDITIVO NUM OUVIDO SÓ, TENHO PERDA AUDITIVA PROFUNDO,
    EU OU MAIS NÃO ENTENDO.

    GOSTARIA MUITO DE FAZER IMPLANTE COCLEAR, MAS EU ACHEI QUE O IMPLANTE,
    É MUITO GRANDE, TEM QUE USAR DOIS APARELHOS ENORME ATRAS DA ORELHA E
    DEPOIS UM FIO COM UM MICROFONE ATRAS DA ORELHA.

    ESTOU ESPERANDO MEDICINA INVENTAR UMA CIRURGIA MAIS DISCRETA.

    COLOCAR O APARELHO DENTRO DO OUVIDO.

    Reply
  • Sirlei
    28/04/2015 at 15:14

    Olá gostaria de saber se o REXTON da Siemens é de segunda linha?

    Reply
  • Ana Thereza
    02/04/2015 at 01:06

    Olá,
    Estou pesquisando o assunto para minha mãe que é idosa.Gostei de entrar aqui, já visitei o site naoescuto, aguardo ser aceita no grupo do fb. Li algumas matérias na web e eu que achei que sairia amanhã para comprar um aparelhinho para resolver um problema, já vi que a estrada é longa.
    Agradeço por todas as dicas e informações preciosas de vocês. E por que gostaria de colaborar também, deixo uma dica.
    Na verdade é da minha prima que é ourives e filha do irmão da minha mãe que já usa aparelhos há anos. Parece que as lojas representantes desses aparelhos vendem as pilhas em preços absurdos. Ela recomenda a compra em lojas de artigos para relojos como esta:

    SANTARELLI R Direita, 32

    Abraços a todos,
    Ana

    Reply
  • Aladino
    11/02/2015 at 21:54

    O grande problema dos aparelhos auditivos no Brasil é que além do imposto cobrado pelo governo (cerca de 40%), esta no fato dos fabricantes delegar a representantes, nem sempre confiáveis, a comercialização e o que é pior,a assistência técnica, cujo preço é diferente para quem não comprou o aparelho no representante mais próximo da sua residência. Uso dois aparelhos Siemens que comprei em Santos, quando morava lá, agora resido em Poços de Caldas e, apesar do ótimo atendimento da filial local, não posso dizer o mesmo da sua matriz em Belo Horizonte. Tentei contato com a Siemens mas não obtive retorno. Gostaria que você recomendasse uma ou mais marcas, pela sua qualidade, mas também onde o cliente fosse respeitado.

    Reply
  • Ewerton Luiz
    06/09/2014 at 20:26

    É exatamente esse o ponto, testar vários aparelhos para ver como será a adaptação, sempre o AASI que deve se adaptar à pessoa e não o contrário. Testei vários por quase dois anos, até chegar ao que mais se adaptou, ainda tenho que fazer a afinação, para que fique do meu gosto.

    Reply
  • Ana Carolina Claro
    05/09/2014 at 22:31

    Adorei o artigo, acho interessante colocar que quando paciente é uma criança, a dificuldade de fazer o uso do AASI é maior. Tenho uma dica que deu muito certo com meu filho que é DA: Levei-o ao cinema e no auge do filme coloquei o aparelhinho,nunca mais ele tirou e não vive sem…Acho importante o paciente não apenas escolher mas, realmente sentir motivo para usar! Seu artigo é ótimo !!! Obrigada, Carol

    Reply
  • Tatiana
    04/09/2014 at 11:02

    Se tem uma coisa que eu não gosto é ter apenas uma ou duas semanas para testar o AASI. É virtualmente impossível ter o AASI perfeitamente regulado em duas ou três consultas, principalmente se há mudança de tecnologia.

    Desisti de um PureCarat justamente por isso. Com exatos 15 dias de teste, a fono me apresentou a conta, sendo que o AASI não estava adequadamente regulado (eu nem conseguia usá-lo no dia a dia…).

    Reply
  • Monica
    03/09/2014 at 21:33

    Sou originalmente de SP mas vivo na Austrália há mais de 30 anos. Trabalhei com implante coclear desde o comercinho (com adultos), criando protocolos clínicos e divulgando os sucessos para os profissionais e a comunidade pública. Amo demais a minha carreira/vida neste campo complexo e inédito.

    Reply
  • Heidi
    03/09/2014 at 19:25

    Eu uso aparelho auditivo nos dois ouvidos há quase dois anos, embora tenha deficiência profundo num, mais leve noutro há mais de trinta anos! Porque demorei tanto? Simples: experimentei duas vezes, dois tipos, por uma semana e, como esperava um milagre que não aconteceu, fiquei tremendamente desapontada e não comprei!!! Tive a felicidade de ser aconselhada e orientada pela Mônica (I love you, Mo) sobre o que acontece com nosso cérebro, como ele esquece os sons que deixam de ser ouvidos e como depende de cada um, da aceitação e perseverança em usar os aparelhos. E não é de um dia para outro que vamos reaprender a reconhecer os sons, nem vamos ver realizar a esperança de que tudo vai voltar ao “normal”, porque não é assim que funcionamos. Por experiência própria, posso afirmar que a orientação psicológica pré-uso de aparelhos auditivos é tão importante quanto a qualidade dos mesmos! E não desistir nunca!!!

    Reply
  • Cah
    02/09/2014 at 22:42

    Excelente post! Na minha opinião, a revisão técnica deve ser feita para prolongar a vida útil do aparelho, pelo menos a cada 12 ou 18 meses devido à cera do ouvido e umidade que podem danificar o circuito interno do AASI… não dá pra comparar com tv ou celular.

    Reply
  • Lucimara
    02/09/2014 at 19:24

    Perfeito, Mônica!…qdo comecei usar AASIs não tinha preparo psicológico, foi com o tempo que fiz as pazes com a audição e depois com os AASIs. Hoje CURTO A VIDA SONORA ADOIDADO! Todo som é motivo de festa…emoção.
    Grande beijo!

    Reply
  • Monica
    02/09/2014 at 02:50

    Adorei o artigo do ponto de vista do consumidor.
    Gostaria de ressaltar o que, na minha opinião e experiência, o ponto de vista humano, psicológico requer a mesma seriedade de pesquisa de ambos, o profissional e do cliente. O melhor aparelho não consegue realizar expectativas inalcansáveis. A maioria do público imagina o aparelho a ser como óculos, mesmo que tenham lido que o aparelho requer adaptação e aclimatizaçao. O que tem que ser considerado é não só a duração da surdez, mas também a personalidade da pessoa (copo sempre meio cheio?), estilo de vida (mora só? Já se afastou da vida social? quem está por trás da motivação de colocar aparelho? etc). Quando essas coisas não forem abordadas bem no início, mesmo aqui, neste foro, o cliente desconta seu desapontamento e frustração no aparelho e na audiologista. No final das contas o ‘carro’ vai pro brejo.
    O meu ponto de vista vem do meu trabalho em clínica de implante, onde não podemos nos dar ao luxo de um recipiente rejeitar tudo por causa de falta de preparação psicológica e orientação. É uma lição que clínicas de aparelhos deveriam incorporar igualmente e incluir na estrutura de custo.
    Agradeço muito a oportunidade de comentar no seu site maravilhoso. Já passei para todas as minhas colegas brasileiras que também trabalham no exterior.

    Reply

Leave a Reply