Menu
Surdez / Zumbido no ouvido

COMO RECUPERAR A AUDIÇÃO “naturalmente”: É GOLPE

Não há como recuperar a audição naturalmente, embora a internet esteja abarrotada de anúncios de todo tipo de golpe envolvendo cura natural da surdez e do zumbido no ouvido. É responsabilidade de todos nós alertar as pessoas sobre os perigos desses anúncios. Infelizmente, há muitos charlatões por aí que prometem curas milagrosas para a perda auditiva, mas é importante entender que a ciência não dá nenhum respaldo a essas afirmações. Tenha muito cuidado: os anúncios envolvem vídeos cujas imagens e áudios são gerados por inteligência artificial (basta fazer uma leitura labial básica para perceber a safadeza) e “depoimentos” de pessoas que não existem e de falsos médicos.

Quando uma pessoa desinformada acredita que é possível recuperar a audição naturalmente, com cápsulas, ervas, rezas ou seja lá o que for, isso a torna uma presa fácil para todo tipo de produto e serviço que envolve promessas mentirosas. Pessoas desesperadas pagam quanto for por uma “cura” ou por alívio instantâneo do zumbido e da surdez – e nem passa pela sua cabeça que estão sendo enganadas. Pior do que isso é o fato de que quem quer saber como recuperar a audição naturalmente adia por um bom tempo o passo número 1: procurar um médico otorrinolaringologista especializado em surdez. Querer recuperar a audição milagrosa ou naturalmente é como querer perder 50kg sem pisar numa academia ou comendo doces e carboidratos o dia inteiro. É preciso ter o mínimo de bom senso, pessoal.

Como recuperar a audição naturalmente?

A perda auditiva é um problema complexo e, quando se trata de surdez neurosensorial, é irreversível.  Um fato importante que as pessoas devem saber é que as células ciliadas do ouvido interno não se regeneram. Essas células são responsáveis por converter as ondas sonoras em sinais elétricos que são enviados ao cérebro, permitindo que nós possamos OUVIR. Quando essas células são danificadas ou morrem, elas não se regeneram. Muito menos com ervas, rezas e produtos naturais. É por isso que dizemos que a surdez não tem cura, mas tem TRATAMENTO.

Recuperando a audição: otorrino especializado em surdez

Se você tem algum grau de perda auditiva, a primeira coisa a fazer é buscar um otorrino especializado em surdez. Caso não conheça nenhum, peça indicação de profissionais de confiança no CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM.
Existem  opções de reabilitação auditiva, incluindo aparelhos auditivos, implante coclear e cirurgias da audição. Os aparelhos auditivos são dispositivos que amplificam o som e ajudam as pessoas com perda auditiva a ouvir melhor. Eles podem ser ajustados por um fonoaudiólogo de acordo com as necessidades individuais do usuário e podem ser muito eficazes.
Os implantes cocleares, por outro lado, são dispositivos eletrônicos que são implantados cirurgicamente no ouvido interno. Eles funcionam convertendo as ondas sonoras em sinais elétricos que são transmitidos diretamente ao cérebro. Os implantes cocleares podem ser uma opção para pessoas com perda auditiva severa ou profunda que não se beneficiam com o uso de aparelhos auditivos.
A perda auditiva é um problema complexo e não pode ser ‘curada naturalmente’. No entanto, existem opções que ajudam as pessoas a melhorar a sua audição e a ganhar mais qualidade de vida. Se você está preocupado com sua audição e quer fazer algo a respeito da sua surdez, é FUNDAMENTAL consultar um otorrinolaringologista para obter um diagnóstico preciso e um tratamento adequado. Não perca tempo com atalhos “milagrosos”, pois eles não existem. Aproveite e converse diretamente com milhares de pessoas que têm todos os graus de perda auditiva no Clube dos Surdos Que Ouvem.

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

clube dos surdos que ouvem faça amigos surdos grupo de surdos oralizados

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21 mil usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

      1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
      2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
      3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
      4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
      5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
      6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
      7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
      8. Pegar indicações dos melhores médicos otorrinos e fonoaudiólogos do Brasi com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

Não cometa ERROS ao comprar aparelho auditivo

não cometa esses erros antes de comprar aparelho auditivo

Eu já passei pela saga da compra de aparelhos auditivos várias vezes. Já fui convencida a me endividar para comprar um aparelho auditivo “discreto e invisível” que sequer atendia a minha surdez. Já fui enganada ao levar um aparelho auditivo para o conserto na loja onde o comprei: a fonoaudióloga disse que ele não servia mais para mim sem sequer verificá-lo ou fazer uma nova audiometria. Já quase caí no conto do vigário de gastar uma fortuna num aparelho auditivo para surdez profunda “top de linha”, cujos recursos eu jamais poderia aproveitar devido à gravidade da minha surdez. Já fui pressionada a comprar um aparelho auditivo porque supostamente a “promoção imperdível” duraria apenas até o dia seguinte. E também quase cometi a burrada de comprar um aparelho de surdez que já estava quase saindo de linha por causa de um desconto estratosférico.

Mas VOCÊ não precisa passar por isso.

Criei um curso online rápido de 1h e 30min de duração que reúne tudo o que aprendi em 41 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Torne-se aluno AQUI.

O que você tem que saber ANTES de comprar um APARELHO AUDITIVO para não cometer ERROS:

Aqui estão as aulas que você vai assistir para comprar o seu aparelho de audição com segurança:

CURSOS SURDOS QUE OUVEM

 

 





About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    × Como posso te ajudar?