Menu
Crônicas da Surdez

Como foi o lançamento do Novas Crônicas da Surdez em Recife

Depois da recepção calorosa em Belém do Pará foi a vez de ir a Recife e desvendar mais um pouquinho do nordeste brasileiro graças ao livro. Meus anfitriões foram Fernando e Cida, da Politec Recife (obrigada por tudo, hein!!). Depois da sessão de autógrafos falei um pouquinho sobre mim e o blog, num bate-papo bem informal.

re1 re2 re8 re3 re7 re4 re5 re6FullSizeRender (6)

 

Uma curiosidade sobre esse evento: nunca vi tantas fonoaudiólogas e otorrinos (otorrinas, na verdade, rsrsrs) presentes! O que mais amei em Recife foi o sotaque das pessoas. Que coisa linda!! Morri de rir com os “oxe, menina” que ouvi, e ficava repetindo as palavras com o sotaque deles o tempo todo. Talvez a capacidade de reconhecimento dos diferentes sotaques seja uma das coisas mais bonitas a respeito de ser usuário de implante coclear.

re9 FullSizeRender (5)

 

As mocinhas acima são especiais!! Finalmente pude conhecer a Juliana Sena (foto debaixo) após muito troca-troca de mensagens, e a Dayse McLeanne me emocionou. Primeiro porque ela chegou já me perguntando da minha mãe (que essa semana completa nada menos do que 3 meses no hospital) e me contando que elas conversavam muito no Facebook (minha mãe sempre foi ativa nos grupos de implante coclear do Facebook). Segundo porque disse que fez o implante coclear inspirada por mim – sempre que ouço isso meu corpo todo fica arrepiado. E foi me contando os detalhes da história dela, que é bem parecida com a minha. No final ficamos dando risada e dizendo que agora só falta ela se casar com um otorrino bonitão também! 🙂

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

3 Comments

  • Edvaldo Carvalho
    06/10/2021 at 11:55 am

    Seja sempre bem vinda a Cidade Lendária dos Rios e das Pontes ou a terrinha do doente menina ?? um abraço do meu eterno e amado RECIFE…

    Reply
  • Edvaldo Carvalho
    06/10/2021 at 11:54 am

    Seja sempre bem vinda a Cidade Lendária dos Rios e das Pontes ou a terrinha do doente menina ?? um abraço do meu eterno e amado RECIFE…

    Reply
  • Dayse Macleanne
    04/09/2015 at 4:50 am

    Paula, estou morrendo de rir com seus comentários sobre o encontro aqui no Recife. Realmente esse: “oxe, menina” é uma característica forte nossa. O bom de tudo isso é você poder perceber esses detalhes do sotaque através do adorável implante coclear. E nossa história de vida, além de parecida tem que ter um final feliz parecido também….kkkkk. Abração.Melhoras para sua mãe.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Iniciar conversa
Clube dos Surdos Que Ouvem
Grupo SURDOS QUE OUVEM