Menu
Aparelhos Auditivos / Publicidade

Diferenças entre os aparelhos auditivos da SIEMENS

Os aparelhos auditivos Siemens não são mais os mesmos da época dos nossos pais. Hoje, são repletos de tecnologia adaptativa que se ajusta automaticamente ao ambiente, proporcionando uma experiência auditiva individual que é clara e confortável. Projetados para superar expectativas, nossos aparelhos auditivos são portanto verdadeiras obras de arte tecnológicas.

Cada nova geração de aparelhos auditivos representa um novo passo adiante para as pessoas com perda auditiva. Muitos oferecem uma adaptação fácil e instantânea, um alto grau de compreensão da fala em ambientes ruidosos, avançada tecnologia de redução de ruído e microfonia, bem como alto conforto e usabilidade.

No começo do ano de 2010, lançamos uma nova linha de aparelhos auditivos repleta de novidades tecnológicas. Pure, Motion e Explorer compõem a linha. Oferecem diversos recursos que garantem uma performance auditiva incomparável e total conforto de uso para diferentes estilos de vida e necessidades.

Surpreenda-se agora com algumas das tecnologias que eles possuem:

Sistema de Gerenciamento de Fala e Ruído

Os aparelhos automaticamente identificam e reduzem ruídos de fundo – como barulho de trânsito ou de ar condicionado – sem afetar sinais importantes da fala. Permitem, portanto, que você desfrute de qualquer situação auditiva sem cansaço ou fadiga.

SoundSmoothing

Ruídos abruptos, como amassar papéis e bater pratos, podem ser inconvenientes para usuários de aparelhos auditivos. Com este recurso, automaticamente esses ruídos repentinos e irritantes são suavizados sem afetar a qualidade da fala.

FeedbackBlocker

É difícil ser discreto quando seu aparelho auditivo está apitando. Por isso, essa tecnologia busca sinais de microfonia nas frequências de som e automaticamente os elimina, antes mesmo de serem ouvidos.

Sistema de Microfonia Direcional

Disponível apenas nos aparelhos Pure e Explorer. Este recurso torna mais fácil o entendimento da fala proveniente da sua frente, enquanto suaviza a fala vinda de outras direções. Essa funcionalidade, aliás, foi clinicamente comprovada na melhora do entendimento da fala em situações de barulho, como festas e restaurantes, onde diferentes sons competem pela sua atenção.

eWindscreen

Disponível apenas nos aparelhos Pure e Explorer. Monitora os sinais de entrada de ruídos de vento e automaticamente, ajusta o processamento de sinal para rapidamente reduzir esse tipo de ruído.

e2e wireless™ 2.0

É a nova geração de comunicação sem fio que não só permite uma maior velocidade na taxa de transmissão, mas também permite a conexão sem fio dos aparelhos auditivos com equipamentos que possuam a funcionalidade bluetooth como, por exemplo, aparelhos celulares.

Combinado com equipamentos de entretenimento modernos, como TVs, aparelhos de som e similares, o e2e wireless 2.0 permite o recebimento de sinais de áudio estéreo por meio dos aparelhos auditivos.

O e2e wireless 2.0 é um sistema de transmissão de curta distância que opera em uma frequência de 3.28 MHz. A transmissão entre os instrumentos é possível de uma distância de até 30 metros.

Nanoacoating

Disponível apenas nos aparelhos Pure e Explorer. Trata-se de uma camada revestida a uma alta temperatura à cápsula do aparelho auditivo. Assim, poeira, sujeira ou suor que entram em contato com o seu aparelho auditivo no dia a dia não penetram nessa superfície anti-adesiva.

Aparelhos Siemens Pure

Falando mais especificamente do Siemens Pure, um dos menores aparelhos com receptor no canal (RIC) do mercado, ele possui design super compacto e diversas cores semelhantes à tonalidade de cabelo e pele (bege, pérola, prata e preto). Além da vantagem de ser pequeno e discreto, foi criado para proporcionar potência para perdas leve, moderada, moderadamente severa ou até mesmo severa, atrás de 3 receptores (peça localizada na ponta do conector junto a sonda). Por isso, ele é indicado principalmente para pacientes com perdas em rampa, em que sons mais graves estão preservados e as frequências mais agudas, prejudicadas. Por exemplo, a sensação de voz dentro do balde ou de ouvido tampado compõem algumas das principais queixas dos pacientes que já usam algum modelo de aparelho. Porém, o aparelho Pure consegue amenizá-las.

O Pure pode se conectar a tecnologias com bluetooth, como TV, mp3 e aparelhos celulares, por meio de um controle remoto chamado TEK. Além disso, com um belo e prático carregador, o paciente não se preocupa em trocar as baterias, por exemplo, no meio de uma reunião ou durante um jantar com os amigos. Basta apenas colocar os aparelhos nele – até dois aparelhos por vez e em apenas 5 horas de carga seus aparelhos estarão prontos para serem usados.

Aparelhos Motion

Os aparelhos Motion são discretos e totalmente personalizados para a orelha do paciente. Conhecidos como aparelhos customizados ou intrauriculares, são indicados para perdas auditivas leves e moderadas. Os intracanais (ITC) possuem a possibilidade de se conectar a tecnologias com bluetooth, como TV, mp3 e celulares, por meio de um controle remoto (TEK).

Feito especialmente para as pequenas orelhas das crianças, o aparelho Explorer foi projetado para se adaptar de maneira firme, mas ao mesmo tempo confortável. Vêm com um gancho pediátrico, desenvolvido especificamente para bebês e crianças bem pequenas. Possui um botão de programa arredondado, que evita que seja mordido ou arrancado, e que também permite fácil acesso a todos os programas.

Explorer: para crianças

Um LED, que permanece aceso, quando o aparelho está funcionando, possibilita que os pais tenham a certeza que o aparelho encontra-se ligado. Não importa qual seja o estilo da criança, o Explorer combina perfeitamente. Com 16 cores disponíveis (incluindo as transparentes) e 40 adesivos (podem ser colocados no aparelho), eles terão inúmeras opções.

Kit Minhocão

Existe ainda o “Kit Minhocão” composto pela minhoca Charles, um divertido personagem que usa seus aparelhos auditivos com orgulho. Especialmente criado pela Siemens para as crianças pequenas, ele as ajuda a entender a perda auditiva e ganhar confiança em seus aparelhos auditivos. O “minhocão” vai incluso em um kit complementar para crianças, juntamente com materiais essenciais para a manutenção, destinado aos pais, como um teste para bateria, desumidificador e ferramenta para limpeza.

Mas o Explorer é indicado apenas para crianças? E os adolescentes? O Siemens Explorer possui um kit complementar especialmente desenvolvido com seus gostos em mente. Por isso, ele tem tudo de que um adolescente precisa para cuidar de seu aparelho auditivo, incluindo um teste de bateria, desumidificador, e ferramenta de limpeza. Para guardar MP3s e lições de casa, ele também vêm com um pen drive.

———————————————————————————————-

Se alguém usa um destes aparelhos, por favor, divida conosco suas impressões sobre eles. Assim, seria interessante se cada um contasse aqui o que ama e o que odeia a respeito dos seus aparelhos auditivos, independentemente de qual marca eles sejam!

Bom retorno das festas de final de ano a todos vocês!! 🙂

About Author

Moro no Rio de Janeiro e tenho 39 anos. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Sou autora dos Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez.

2 Comments

  • Dante Carlos Corá
    10/04/2021 at 4:45 pm

    Boa tarde Paula, li com atenção seu comentário referente os aparelhos Siemens, gostaria receber tua ajuda para minhas duvidas. Estou testando um aparelho Rexton, a Fonodiologa vendedora diz ser da Siemens, questionei se seria uma terceira linha, me deu outra explicação que não entendi bem.
    Também tenho um conhecido de São Paulo que me falou do Bernason, mas, não tem na minha região, resido em Caxias do Sul RS. Também me falaram do Phonak, Starkey e outros.
    Estou com deficiência auditiva e no teste da compreensão das palavras, está em 68%
    Minha dúvida: o que comprar? Amanhã faço 79 anos, mas dirijo meu automóvel e trabalho como Representante comercial.
    Agradeço se puderes me ajudar.

    Reply
    • Paula Pfeifer Moreira
      12/04/2021 at 12:09 pm

      Dante, entre no nosso grupo no Facebook
      https://www.facebook.com/groups/CronicasDaSurdez/

      Responda às 3 perguntas!

      E peça todas as informações lá para usuários atuais de aparelhos auditivos, inclusive peça indicação de locais de confiança na sua cidade!
      Recomendamos SEMPRE testar 3 marcas de aparelhos antes de fechar a compra
      Abraço

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar conversa
Marque a sua consulta na Clínica Sonora