24 Comentários

  • Olá, recebi indicação da fono para uso de aparelho auditivo na semana passada e, pesquisando na internet, encontrei seu blog.
    Estou testando um Siemens Pure2 e devo testar outros antes de comprar, segundo orientação da fono.
    Como estou com viagem marcada para os EUA no fim do mês, queria comprar lá, pois já vi que a diferença de preço é absurda.
    Você sabe me dizer se isso é uma pratica comum e se é possível comprar lá e ajustar na Siemens aqui?
    Abraço
    Clea

  • Olá. Que bom ter encontrado este espaço. Há 6 anos fui diagnosticado com Doença de Meniere. Até o começo de 2017, minhas audiometrias estavam estacionadas, sendo normal em todas as frequências do lado direito e com perda severa das frequências agudas no ouvido esquerdo. Há mais de 10 anos apareceram os primeiros sinais de zumbido, o que nunca mais desapareceu. No entanto, em fevereiro de 2017, tive uma crise complicada referente à doença de Meniere, a qual veio com muita tontura, aumento do zumbido no esquerdo e início no direito e tamponamento quase que total no esquerdo. Após alguns dias, após efeito de medicamentos, ocorreu a diminuição da sensação de ouvido tamponado e realizei uma audiometria e Bera. Como resultados, regrediu minha audição no esquerdo e pela primeira vez deu alteração também nas frequências agudas do direito. O maior problema foi que a intensidade do zumbido aumentou e mesmo com medicamentos, não regrediu. No começo de março de 2018, tive outra crise, no entanto, mais séria que a anterior. Como resultado dessa crise, não estou escutando praticamente nada no esquerdo, o que foi comprovado pelo audiometria. Meu otorrino fez uma recomendação para uso de aparelho. Iniciei os primeiros contatos com uma especializada local, mas estou com dúvida sobre a relação Zumbido x Aparelho Auditivo. Como tudo é novo pra mim, tenho receio de não me adaptar com o aparelho correndo o risco de amplificar a intensidade do zumbido. Esse temor procede?

    Obs: Desculpem-me por ter me alongado com tantos detalhes.

  • ola como faço para conseguir o aparelho fm pela secretaria de educaçao do meu municipio para meu filho que esta na alfabetizaçao e necessita do mesmo?

  • Gostaria de saber se conhece centro auditivo popular,conheci no site , porque consegui um orçamento que é metade do preço que consegui na minha cidade,e a fonoaudióloga disse que nunca ouviu falar e nem acredita que seja verdade pelo preço que falei ..porque no centro auditivo popular 3.500 dois aparelhos e na minha cidade 7.800…mas como é para minha filha de 3 anos tem perda auditiva bilateral moderada no ouvido esquerdo e profundo no direito e não posso pagar esse de 7.800,mas não quero prejudicar a minha filha

  • Olá
    Primeiramente parabéns pelo blog
    Qual a média de ganho em decibéis de uma prótese auditiva? A prótese auditiva pode
    agravar a audição de um deficiente auditivo se não regulado adequadamente?

  • A minha surdez é tão profunda que não devo me iludir com esses aparelhos com tecnologia de ponta! A telex me informou que só existe um tipo de aparelho com a última potência…

    • Priscila, a tecnologia de ponta presente nos aparelhos auditivos infelizmente não é capaz de ajudar a todos os graus de deficiência auditiva, especialmente a surdez profunda.
      Não deixe de estimular seus resíduos auditivos com o aparelho auditivo que conseguir lhe ajudar, e investigue a possibilidade de fazer um implante coclear.
      Bjs

  • Adorei as dicas!! Estou buscando aparelhos mais potentes, mas busco preços acessíveis também. Fico grata pelas informações contidas aqui.

      • Queria tanto marcar uma consulta com vocês…
        Pois, tenho otosclerose bilateral e não encontro um médico especializado na doença aqui na cidade que moro, SANTOS/SP
        Já fiz um implante no ouvido esquerdo mas depois de 5 anos peguei cachumba e acho que a prótese saiu do lugar e, os zumbidos mim incomodam muito e chego até labirinte .
        Durmo sobre o efeito de diazepam.
        O médico que fez a cirugia na época hoje já está aposentado.

  • Oi!!! Paula!!! Tudo bem? Eu indico a todas pessoas o seu blog. Esses dias estou experimentado Opn. Me surpreendeu. Escuto tudo ao mesmo tempo , mais de uma forma confortável. Claro que tem sons que esqueci procuro saber o que é e de onde vem. Fui na telex por causa do seu blog (informação). Espero que de tudo certo pra ser finalizado.

  • Boa noite. A telex faz conserto no aparelho auditivo?? Oticom nera p bte.
    Tem em estoque peças de reposição??
    O meu caiu e perdeu o chip (placa digitall) que fica no compartimento da bateria.

  • estou para adquirir um Claris H100, do Centro auditivo telex. Gostaria de saber se e bom, pois nunca ouvi falar dessa marca. Conheço o Argosy Valleo 11, q ultrapassou o prazo. Ja uso ha oito anos.

  • Estou testando um aparelho Telex , modelo Claris H100. Não vi ninguém comentando deste fabricante. Alguma experiência por aqui?

Deixe seu comentário