Crônicas da Surdez Deficiência Auditiva

Dia Mundial da Audição 2020: não deixe a perda auditiva te limitar

3 de março de 2020 é Dia Mundial da Audição – World Hearing Day. Neste dia, a Organização Mundial de Saúde lança uma campanha nova todo ano, com o objetivo de conscientização. Em 2020, o mote da campanha é “Não deixe a perda auditiva te limitar“.

Esse é o dia mais importante do ano para o movimento dos Surdos Que Ouvem, afinal, é quando os olhos de todo o  mundo estão voltados para a saúde auditiva.

Queremos marcar o Dia Mundial da Audição 2020 e precisamos da sua ajuda para isso. Vamos nos mobilizar numa ação online, todos juntos?

Como ajudar?

Nós criamos uma série de materiais especiais para que você possa nos ajudar a disseminar informação neste dia! São várias artes em formato Stories (para stories de Instagram) e Timeline (para postar foto em Instagram ou Facebook).

E não esqueça de nos marcar na publicação e de usar a hashtag #surdosqueouvem. Os materiais estão disponíveis em português e em inglês.

Para baixar, clique aqui!

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

2 Comentários

  • Obrigado por ter me mandado este artigo e parabéns.
    Estou aguardando resposta de um e-mail que te mandei sobre o vídeo DR com marido Surdo.
    Obrigado

  • Uma vergonha brasileira, quando obrigam verdadeiros deficientes auditivos com perdas profundas e outros a total ao uso de protetores auriculares, dito como periculosidade os ruídos de ambientes de trabalho, e ainda que garante a aposentadoria especial por PAIR-O. Não é uma lei, mas foi feito por uma comissão juntamente com normas regulamentadoras, traidoras dos surdos. No Perfil Profissiográfico Previdenciário, o INSS somente aceita como relatório que é a audiometria pelas leis: Lei Complementar 142/2013 e  o Decreto 5.296/2004. Uso de EPI também causa otites ou doenças auriculares. Necessito ouvir ruídos acima de 110 dB, enquanto o ambiente é menor, não há como ouvir ou sentir.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.