Aparelhos Auditivos Histórias dos Leitores Implante Coclear

Incentive seu filho a sentir orgulho da tecnologia que o faz ouvir

Foto: Shutterstock

 

‘Oi Paula!

Deixa eu contar um pouquinho da Isabela, ela tem seis anos, tem IC bilateral, fez o primeiro implante com dois anos e três meses, e o segundo ano passado, com cinco anos e  sete meses, ambos realizados em Bauru. Isabela está muito bem, se desenvolveu muito rápido com o IC, fala tudo, compreende tudo e quem não vê os implantes não percebe deficiência nenhuma.  Moramos em Santa Catarina.

damaic1

Quando ela foi convidada para ser daminha, logo pensei, “o que eu vou inventar nos implantes para que eles tenham um estilo que combine com a ocasião?” Foi então que lembrei de você, pois tinha visto um post seu com o implante que estava divinamente lindo. Depois de muitas provas de vestido, a noiva achando que talvez eu me importaria se os implantes aparecessem,  me perguntou se eu queria que deixasse o cabelo dela solto, porque na opinião dela o melhor era fazer um penteado preso, ficaria mais confortável para ela e mais bonito. Logo respondi: “se você pergunta por causa dos implantes, saiba que  eu jamais tentarei esconder algo que faz tão bem a minha filha“. E foi assim, personalizei para que ficasse parecido com o seu e ficou lindo, e ela ainda mais linda.

Paula, sou uma mãe que está sempre trabalhando a autoestima dela em relação aos implantes, nunca procuro escondê-los pois futuramente não quero que minha filha se envergonhe deles. Quero que seja uma pessoa bem resolvida com relação a isso, pois para mim o Implante Coclear foi um milagre de Deus através da tecnologia, das mãos dos médicos, bem diante dos nossos olhos.

 

damaic2damaic3

 

Para customizar comprei em loja de aviamentos, pérolas e strass – as mesmas que se usa para colocar em celular, tablets, computadores etc… Vem numa cartela,  embaixo de cada  uma das pérolas e strass já tem uma cola adesiva,  recortei um a um e fui colando no implante, para retirar depois foi super fácil.’

PS: quando recebi essa mensagem e as fotos da Fabricia, mãe da Isabela, foi muito difícil não me emocionar. Quem me acompanha pela FanPage do Crônicas no Facebook sabe que faço a maior campanha por aparelhos auditivos e implantes cocleares cheios de glamour. E isso tem um motivo que, especialmente no caso das crianças, é importante demais: incentivar o orgulho pela tecnologia que nos ajuda a ouvir, em vez de sentir vergonha e querer escondê-la (ou, nos piores casos, em vez de esconder, não querer usar por sentir vergonha). Por isso, quando alguém me diz que se inspirou nessa campanha (sei que sou até repetitiva postando mil fotos de IC’s e AASI’s customizados, mas não me importo) eu vou confessar que além de me arrepiar o corpo inteiro muitas vezes acabo chorando de emoção. Que todas as mães sejam como a Fabrícia!

81 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

4 Comentários

  • Olá, minha filha tem perca profunda nos dois ouvidos e fará o implante, estou apreensiva porém muito feliz por ela ter essa oportunidade de escutar . Ela tem 1 ano e 1 mês, já comecei a pesquisar como customizar o aparelho dela é achei linda essa menina, temos que realmente fazer com que eles tenham orgulho deles da maneira que são e a forma de customizar acredito que irá ajudar muito principalmente quando criança.

  • Amei! Que menina linda, e o implante ficou muito chique!!
    Que mãe maravilhosa, hein…. Sua filha com certeza terá muito orgulho da mãe que possui!!!

  • Oi gente! Sou nova por aqui! Minha filha descobriu a pouco tempo perda auditiva profunda de um lado e moderada em outro..essa semana começou a usar o aparelho auditivo e está sendo um sucesso! (Ela tem 4 anos). Gostaria do contato da fabricia ou que ela entrasse em contato comigo! Tenho tanto a aprender nessa caminhada!
    Mamães que quiserem e puderem entrar em
    Contato comigo ficarei muito feliz! Tudo é novidade por aqui! Nada como trocar experiências

    Joana email joanaelisabh@hotmail.com e WhatsApp (31)92632094 obrigada bjs

  • Nossa que lindo!
    Oi meninas sou mãe de um menino o Davi,a cirurgia dele está marcada para dia 27/05/15, confesso que estou uma pilha.
    Achei genial, lindo e emocianante,o aparelho e ela está linda, deve ter feito um sucesso na festa.
    Confesso que eu e meu marido nos preocupamos bastante com o depois do implante, queremos mostrar pra ele como nos orgulhamos dele, e que remos que ele não se sinta estranho, envergonhado ou qualquer outra coisa por conta do implante.
    Fico muito nervosa quando alguém da família me fala nossa mais e muito grande nossa todos vão ver.Caramba não me importo com isso dou graças a Deus por ele ter a oportunidade de ouvir.
    Fico feliz em encontrar pessoas como voces.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.