Crônicas da Surdez Implante Coclear

Jornada do Implante Coclear parte IV

Aqui vos fala a nova babyborg do pedaço! Me operei dia 28/9 no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Enquanto escrevo esse post já tive alta – hoje cedo – e preciso ficar por aqui pelo menos até tirar os pontos, o que deve ocorrer entre sete e dez dias. Como estou me sentindo? Esquisita. Por enquanto ainda sem paladar no lado direito da língua e meu zumbido, que já era altinho, agora oscila no ouvido operado entre nada e serra elétrica. Rosto meio inchado do lado direito também, mas graças a Deus sem enjôo ou tontura.

Segue a prometida e clássica foto de turbante pós-cirurgia!

 

Captura de tela inteira 30092013 203107.bmp

Esses são os meus anjos da guarda: Dr.Luiz Lavinsky e Dra.Michelle Lavinsky Wolff. Tive a sorte de encontrar dois médicos sensacionais que, acima de tudo, são humanos e calorosos. Me passaram muita paz e muita confiança desde o início do processo. Fui sem medo com eles pro centro cirúrgico. O Dr.Lavinsky antes de operar tem um gás, um bom humor e uma vitalidade que só vendo. Parece um gurizão de tão faceiro que fica – até disse isso pra ele depois e ele dava risada.

1375142_10200979961554500_893656250_n

É tanta gente para agradecer que tenho medo de esquecer alguém. Vou tentar, caso esqueça de alguém, perdoem a recém-operada, please. Em primeiro lugar, a equipe médica maravilhosa e todo o pessoal do Clínicas, cujo atendimento foi perfeito da burocracia à enfermaria. Minha mãe, a companheira mais leal e dedicada que tenho nessa vida. Aos meus amigos queridos e leitores do Crônicas pelas correntes de orações e de energia boa que tanto me ajudaram e me deram sorte e luz. Ao pessoal da PolitecRDV Saúde, em especial a Andrea, pelo suporte logístico e ajuda hercúlea na hora de resolver os problemas burocráticos que surgiram. As minhas amigas fonoaudiólogas que tanto me aturaram tirando dúvidas. A Lak Lobato pela amizade e por tanto acalmar minha mãe antes de tudo. As secretárias da Clínica Lavinsky pelo carinho e por conseguirem sempre me encaixar na agenda dos médicos. A Regina Vaz Ribeiro, amiga do coração que veio de Santa Cruz do Sul trazendo os pãezinhos que mais amo lá do Antigo Bistrô só para me alegrar. A Ale Vernier que foi me visitar no hospital e a Elene Politu que passou uma noite inteira me cuidando como uma leoa para que a mãe pudesse descansar um pouco. Ao meu avô Chico que eu sei que me protege lá do Céu desde que se foi desse mundo e cuja presença foi sentida no quarto do hospital. A todos os que nos mandaram mensagens de apoio e de força, o meu eterno agradecimento.Nessas horas a gente se sente um pouco desamparado e sozinho, e quando alguém perde um minuto do seu tempo mandando um oi isso faz MUITA diferença. Aprendi que é preferível ‘pecar’ por ser ‘invasivo’ do que pecar por ser um fantasma.

Vou descansar um pouco que tô tonteando de olhar pra tela do notebook.

Um beijo enorme em cada um de vocês e obrigada, por tudo, sempre. <3

 

85 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

34 Comentários

  • Paulinha, fico mega feliz que ocorreu muito bem!
    Estou a expectativa pra fazer o meu novo IC em breve…
    Ouvir TUDO é tudo de bom…
    Desejo muitas felicidades e muita bênção de ouvir melhor!
    beijos, Ana

  • Olá Paula, que bom que tudo correu bem! Desejo que sua recuperação seja rápida e que em breve possa nos relatar sobre essa nova experiência. Grande expectativa!!! Abs

  • Que fofaaa!!! Que essa nova etapa seja cheia de descobertas e alegrias…que essa fase de recuperação passe rápido, vai valer tanto a pena que nem vai lembrar dela dps!!! rs Vc é uma guerreira, sou fã desde o primeiro acesso e tô daqui torcendo!! =)

    Boa recuperação!!! Beijos

  • Ah…. O q dizer?????? Só te desejar quero tempo passe rápido, que qualquer mal estar se vá, e que vc tenha mais um pouquinho de paciência nesta fase chatinha e que sua ativação seja tão ou mais emocionante que a minha!!!!!
    Muita luz, paz e alegria aos poucos tudo vai se encaixando para q vc possa aproveitar esta nova fase…. Se for como eu, vai levar muitos sustos…..sons q vc nao conhece ou nao se lembra serão impressionantes, as vozes, a rua….tudo parece (e e mesmo!!!!!!) diferente.
    Felicidades e muita saúde, vc ainda terá milhares de lagrimas felizes pra caírem dos seus olhos!
    Bjs
    Andrea

  • Paulinha!

    Vc está tranquila com o zumbido? Se não der para aguentar, solicite aos médicos um relaxante muscular que ajuda a abaixar.

    Graças a Deus que o pior já passou. Agora somente aguardar a ativação. Com sua força e bom humor, tudo vai dar certo.

    Deus te abençoe!

    PS: e não é que vc ficou bonita na foto?

  • O mais lindo de tudo que eu achei foi vc lembrar e ressaltar a proteção, vista e sentida do Alto… Seja do seu avô, ou de toda a legião de espíritos de luz, que certamente te acompanham e mandam raios de luz pra estes 22 eletrodos q vc agora carrega… Pq eles não são só seus… Vc, a Lak, cada um de vcs q usa este veículo maravilhoso e a palavra pra instruir, com certeza recebem proteção espiritual do mais alto quilate, por propagar o bem que recebem… Luz, em cada um dos seus novos 22 pontinhos!!!!!

  • Olá Paula. Conheci seu blog há poucas semanas e logo no primeiro post fiquei impressionada (e até decepcionada) com a minha ignorância sobre a deficiência auditiva.

    Sou professora de jovens aprendizes e nas últimas aulas citei várias vezes as histórias que li aqui, inclusive sobre assaltos, e percebo que os alunos também se impressionam com a falta de divulgação sobre o assunto.

    Há poucos dias uma moça se aproximou para conversar e estranhei a “proximidade” tão “próxima” dela, mas por algum motivo olhei para o lado e vi que por baixo dos cabelos tinha um fiozinho muito discreto que entrava na orelha. Tive vontade de fazer mil perguntas, falar sobre seu blog, mas me contive em usar os sinais que aprendi aqui (entre textos e comentários) para tornar a comunicação mais aberta. Foi uma experiência incrível e me senti muito feliz 🙂 (Confesso que em outros tempos eu teria “gritado” e gesticulado exageradamente)

    Agradeço por você manter este espaço e compartilhar sentimentos e experiências conosco.

    Ah, só para constar: Dia 28/09 pensei em você várias vezes e desde então tenho acessado o blog com frequência para saber como tudo ocorreu. Fico aliviada que esteja bem, que a sua recuperação (e de todos que estejam passando pelo mesmo processo) seja rápida e serena.

  • oi paula, pensei muito em você e tinha certeza que deus a guiaria nessa jornada do implante, que bom que você está ótima! tá com uma cara boa, uma excelente recuperação para você! beijão Andréa

  • sempre tive receio de não me adaptar, por a indicação ter sempre sido para recém-nascidos e crianças, mas nada é impossível, né? força de vontade é tudo! parabéns e tudo de bom! PRAZER. Laura

  • Paula, bom dia.
    Espero mesmo que voce tenha um ótima recuperação. Que Deus te guie sempre, e que consiga atingir a meta que nós tanto sonhamos ( recuperar boa parte ou a a audição total)…
    Abraços,

    Viviane

  • Essa a Paula guerreira! Ja fazendo post no segundo dia pôs IC! Imagina agora que ela eh meio robô meio pessoa como vai ser então! Daqui um pouco o que ela pensar vai virar post instantâneo! 😀
    Brincadeiras a parte, mimo, tudo de melhor e mais rápido pra ti nessa recuperação! Estou te esperando para um dia de mordomias lá na chácara! Beijos enormes

  • Oi Paula,
    Escrevo pra te dizer que de longe te acompanho em teus dois blogs e te admiro muito! Falo de longo, pois é a 1ª vez que escrevo, mas hoje lendo tua crônica não pude deixar de me manifestar.
    Parabéns pela coragem de enfrentar mais esse desafio, tenha certeza que isso te fortalecerá e trará MUITA felicidade.
    Um grande beijo e muito sucesso

  • Paula, maravilhoso saber que correu tudo bem! Aproveite cada momento dessa nova fase de descobertas.

    Um grande abraço!

  • Vai ser gratificante demais acompanhar por aqui cada passo, cada vitória, cada descoberta nessa nova fase da sua vida. Você é um exemplo! Estou torcendo muito para que sua recuperação seja tranquila e os resultados, os melhores possíveis.
    Que esse blog e o Sweetest consigam fazer chegar até você todas as energias positivas que tenho certeza que estão indo de todo canto do país!
    Beijos!

  • Paula, que bom que tudo correu bem, fico feliz em acompanhar as etapas do seu implante e tenho certeza que a partir da ativação nascerá uma nova Paula. Felicidades e ótima recuperação.

  • Olá Paula

    Fico muito feliz que tudo está dando certo, quero que saiba que estou aqui na torcida acompanhando e vibrando com todos os seus processos que estão cada vez mais vitoriosos.
    Que Deus de abençoe sempre!!

    Beijos

  • Que bom te ler já cheia de bom humor e recuperada! Aos pouquinhos irás cada vez mais se sentir melhor e descobrindo novos sons! Mesmo os chatinhos…rsrsrs Abraço!

  • Olá…Paula, no dia da sua cirurgia pensei em voce…sim sim!!Lembrei que era o Começo de uma nova Vida!!

    Parabéns…energias positivas e sucesso o mundo esta nascendo de novo.

    Fica com Deus.E a sua mãe mulher Guerreira e vitóriosa por tem um Jóia como voce.

    kiss…Mega abraço lhe passando energias boas. 🙂

  • Paula,

    Tenho acompanhado todo o seu processo e fiquei muito feliz que tudo tenha corrido bem.

    Que vc continue firme, forte e sempre abençoada.

    Beijos

  • Paula te conheci através da Marina do 2beauty, e logo adorei o seu blog. Parabéns!
    Tudo de bom p/vc, boa recuperação, continue com fé em Deus, já esta dando tudo certo, e se Deus quiser (e ele quer) vai continuar dando ainda mais. Bjos

  • Nossa querida Paula,
    Estamos muito felizes por você!
    Que você tenha uma excelente recuperação, bênçãos sonoras e resignação!
    Muita paz, paciência e quando puder, boas leituras! Bjus

  • Olá.Nunca comento por aqui. Mas estou torcendo pela sua boa recuperação e que sua ativação seja um sucesso. Beijão e fique com Deus.

  • Olá Paula, sou acadêmica do último ano de Fonoaudiologia. Acompanho seu blog, instagram e facebook há meses, rsrs. Como é bom ter um exemplo desse!! Sempre falo para meus pacientes acompanhar seu blog. Estou ansiosa para saber da adaptação, rsrs! Boa recuperação, beijos!!

  • Paulinha amada, que alegria ler o seu relato! Até fiquei emocionado aqui… Você não tem ideia do tanto que estou feliz de te ver e acompanhar esse processo, imaginando que vai ser uma experiência inesquecível. Te admiro pela coragem e pelo alto astral.

    Grande abraço do xará!!!

  • Óin, que lindas palavras!!! Quase chorei! Que bom que o pouquinho que cada um de nós escrevemos pra ti se transforma em algo de proporções maiores e te acalenta o coração!!!! <3
    Maravilha que o procedimento foi um sucesso, que estás bem e vai ficar melhor ainda!!!!
    Lindo o sorrisão da Michele! Parabéns pra ela e pro pai dela por serem médicos competentes e tão próximos dos seus pacientes!
    Eu queria ter ido te visitar no hospital, afinal, estudo no mesmo campus, mas no fim meu dia foi uma correria e tinha receio de te incomodar tb. 🙂
    O que eu queria era te dar um oi, um abraço e um sorriso pra mostrar que desejo uma recuperação supimpa pra ti!!!!
    Um beijo e um abraço!!
    Dani

  • Fico feliz em te ver bem! Acredito que essa cirurgia será um divisor de águas na tua vida, que vc tenha uma recuperação boa e rápida! bjao e fica com Deus.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.