Menu
Aparelhos Auditivos / Deficiência Auditiva / Publicidade

Signia Silk: aparelho auditivo intracanal de adaptação imediara

Signia Silk: O inovador aparelho auditivo intra-canal de adaptação imediata

Há algum tempo, para algumas pessoas, usar óculos era sinal de que passariam a chamar a atenção dos outros para a sua deficiência. Hoje em dia, isso é completamente diferente: os óculos fazem parte da moda e seguem tendências. Algumas pessoas têm vários modelos diferentes e os incorporaram ao seu estilo. Por outro lado, muitos preferem utilizar lentes de contato, seja pelo maior conforto ou até mesmo por estética. Com os aparelhos auditivos é a mesma coisa! 🙂

Muitas pessoas que já descobriram a perda auditiva têm receio de usar aparelhos auditivos, pois acham que usá-los vai “mostrar” para todos que elas possuem uma deficiência. Outras temem que a adaptação com os aparelhos seja muito complicada.

Os novos aparelhos auditivos Silk, da Signia, oferecem uma solução discreta e simplificada: os aparelhos auditivos são tão pequenos que ficam praticamente invisíveis dentro da orelha, e graças às novas sondas de silicone disponíveis em diferentes tamanhos, eles podem ser adaptados instantaneamente em praticamente qualquer anatomia de orelha, além de serem muito confortáveis. Dessa forma, os benefícios da tecnologia de última geração, que proporcionam uma audição clara e sem esforço, podem ser aproveitados desde o primeiro dia.

 “Eu acho que você está precisando de aparelhos auditivos!”

Esta frase, quando dita por um familiar, amigo ou colega de trabalho, pode incomodar num primeiro momento. Não são muitos os que aceitam imediatamente a ideia de usar um aparelho auditivo – independente da idade.

E, por várias razões, mesmo se elas já perceberam que precisam constantemente aumentar o som da TV, que as ligações telefônicas exigem um esforço muito grande e que é difícil acompanhar conversas em lugares movimentados como restaurantes, geralmente leva muito tempo até agendar uma consulta com um médico otorrinolaringologista ou um fonoaudiólogo.

Os novos aparelhos auditivos Silk foram desenvolvidos para atender duas necessidades ao mesmo tempo:

  1. ajudar essas pessoas a aproveitar a melhor audição
  2. facilitar a aceitação do uso dos aparelhos auditivos.

Ao contrário dos aparelhos customizados convencionais, o Silk proporciona uma adaptação instantânea, ou seja, você pode já pode colocá-los na orelha logo na primeira consulta para não perder nem mais um minuto do que mais importa para você. Aproveite os sons da vida!

Saiba mais sobre o Silk clicando aqui.

Sobre

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 38 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

7 Comentários

  • Gleice
    20/03/2018 at 2:08 pm

    Gostaria de saber se os aparelhos intracanal incomodam e se dão a sensação de ouvido tapado.

    Responder
  • Michael
    26/06/2017 at 2:59 am

    Olá, quanto estaria custando um par silk da signia ficarei grato com a resposta.

    Responder
  • Ana Lucia Santiago
    10/06/2017 at 9:24 pm

    Interessante essa nova tecnologia, mais opçoes de escolhas. E como citado no texto as pessoas que não conseguem aceitar a perda, esse aparelho é o ideal por não ficar visivel.

    Responder
  • Suzy Freitas
    09/06/2017 at 4:23 pm

    Também fiquei curiosa, sou moderada/severa bilateral.. fiquei bastante interessada. Outro ponto: qual a média de preço deles?

    Responder
  • Carolina Fernandes
    23/05/2017 at 7:53 pm

    Muito interessante … uma curiosidade … é pra que tipo de perda auditiva ? Profunda é possível ?

    Responder
    • Suzy Freitas
      09/06/2017 at 4:24 pm

      Também fiquei curiosa rs

      Responder
    • LILIAN FERRO
      18/06/2017 at 2:05 pm

      Não. Só até moderadamente severa. Mas a Siemens tem outros modelos muito discretos para perdas maiores.

      Responder

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.