Menu
surdo que ouve

Meu nome é Guilherme e sou um surdo que ouve. Tenho 11 anos e nasci no dia 29 de outubro. Logo nos meus primeiros exames, meus pais descobriram que eu era surdo.

Minha família teve que viajar e me levar para Bauru (SP), pois não achamos nenhum lugar aqui na minha cidade para fazer a cirurgia do implante coclear (IC). Após a cirurgia, meus pais me colocaram em uma fonoaudióloga especialista.

Comecei a estudar no colégio ABC, com o objetivo de socializar com as outras crianças que têm estímulo auditivo.Entrei no jardim de infância. Aos 4 anos comecei a jogar meu esporte favorito (futebol). Foi lá que conheci amigos com os quais até hoje tenho amizade.

Quando eu estava com quase 6 anos, mudei de escola. Foi nessa escola que eu tive uma das melhores fases da minha vida: conheci um monte de amigos que até hoje somos parças, perdi alguns amigos por falta de contato, também fiz futebol na mesma escola que eu tinha me mudado.

Após 4 anos estudando lá, voltei para o colégio ABC. No primeiro dia que eu fui, percebi que muita coisa tinha mudado desde a última vez que estive lá. O prédio tinha salas novas, aulas diferentes, e eu achei isso bom.Comecei a jogar futebol desde pequeno e nunca parei.

Atualmente sou SUB-13 e treino no Chelsea MS. Tenho o sonho de ser Youtuber e jogador de futebol.

Já criei meu canal no Youtube (GAMEANDO) e também estou em busca de alguma base de time.Graças à tecnologia avançada eu pude ouvir, falar e fazer parte da comunidade.

SEJA MEMBRO DO GRUPO SURDOS QUE OUVEM

Torne-se membro do Grupo com 22.200 pessoas com deficiência auditiva – você deve ser Apoiador do Crônicas da Surdez para ter acesso a ele e aos grupos exclusivos de WhatsApp.

 

NOSSAS REDES SOCIAIS

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU EMAIL

Clique aqui para receber.

LEIA MAIS SOBRE SURDEZ

 

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
    Iniciar conversa
    Grupo SURDOS QUE OUVEM
    Grupo SURDOS QUE OUVEM