Menu
Crônicas da Surdez / Implante Coclear / Relatos de Pessoas com Deficiência Auditiva

O CIRURGIÃO que usa IMPLANTE COCLEAR: Dr. Helisandro

Nós amamos contar histórias de Surdos Que Ouvem que vão em busca dos seus objetivos profissionais aqui no Crônicas da Surdez! Em 2016, eu entrevistei o Dr. Helisandro Brandão lá na Clínica SONORA. O resultado do implante coclear do Helisandro foi absolutamente fantástico e acho que ele é uma inspiração e um exemplo a ser seguido por quem tem o sonho de cursar Medicina.

Sei que temos muitos estudantes de medicina e médicos aqui no Crônicas da Surdez. Muitos já me escreveram pois estão enfrentando os desafios da surdez profunda em plena faculdade ou residência. Pensando nisso, decidi convidar o Dr. Helisandro Brandão, que fez implante coclear  com o Dr. Luciano Moreira.

Entrevista com Dr. Helisandro: um cirurgião que usa implante coclear

Anos depois, convidei o Dr. Helisandro para ser um dos personagens da campanha de conscientização SURDOS QUE OUVEM, e ele prontamente aceitou o desafio. O resultado é o lindo vídeo abaixo.

Um cirurgião que usa IMPLANTE COCLEAR no Surdos Que Ouvem

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

clube dos surdos que ouvem faça amigos surdos grupo de surdos oralizados

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21 mil usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

      1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
      2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
      3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
      4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
      5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
      6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
      7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
      8. Pegar indicações dos melhores médicos otorrinos e fonoaudiólogos do Brasi com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

 

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.