Menu
Aparelhos Auditivos / Deficiência Auditiva / Surdez / Surdos Que Ouvem

APARELHO PARA SURDEZ: o que você PRECISA saber sobre

aparelho para surdez

Quem descobre que possui algum grau de perda auditiva recebe indicação de buscar um aparelho para surdez. Ter uma perda auditiva pode ser frustrante e limitante, mas felizmente existem dispositivos chamados aparelhos auditivos que ajudam a melhorar a audição e a qualidade de vida de quem os usa. Você certamente não faz ideia de tudo o que a tecnologia e a medicina são capazes de fazer pelas pessoas com deficiência auditiva hoje em dia!

Aparelho para surdez: fique esperto!

Se você é novato por aqui, vasculhe todos os posts da categoria Aparelhos Auditivos. Eles têm dicas valiosas para que você não caia em golpes, aprenda a conseguir seus aparelhos pelo SUS, conheça as perguntas que deve fazer antes de fechar a compra de um aparelho auditivo e muitas outras coisas importantes.

Antes de sair por aí em busca de um aparelho para surdez, torne-se membro do Clube dos Surdos Que Ouvem e venha conversar com mais de 20.000 pessoas que usam aparelho auditivo e moram em todos os Estados do Brasil.

O que são os aparelhos para surdez e por que são tão importantes?

Os aparelhos auditivos são dispositivos eletrônicos que ampliam os sons para que eles possam ser ouvidos com mais clareza. Eles são usados por pessoas com perda auditiva, seja ela temporária ou permanente, e podem ser usados por pessoas de todas as idades – de bebês até bisavós!

Existem vários tipos de aparelhos auditivos, cada um com suas próprias características e funcionalidades. Independentemente do tipo, todos os aparelhos auditivos funcionam da mesma maneira: eles captam os sons ao redor, os ampliam e equalizam. Você sabia que quem ouve é o cérebro e não os ouvidos?

Mas por que é tão importante usar um aparelho auditivo? A resposta é simples: a audição é um sentido vital para a comunicação e interação com o mundo ao nosso redor. Quando temos problemas de audição, isso pode afetar nossa capacidade de entender e de nos comunicar com outras pessoas, participar de atividades sociais e até mesmo desempenhar nossas atividades diárias em casa e no trabalho.

Os aparelhos auditivos ajudam a ouvir melhor, e isso leva a um aumento considerável da qualidade de vida de quem os usa. Eles podem aumentar a capacidade de compreensão de palavras e frases, aumentar a participação em atividades sociais e diminuir a sensação de isolamento social. Além disso, os aparelhos auditivos ajudam a prevenir problemas de saúde relacionados à perda auditiva, como a depressão e a demência.

Em resumo, se você ou alguém que você conhece tem problemas de audição, não hesite em procurar um otorrino especializado em surdez em primeiro lugar. É por este profissional que a sua jornada com a surdez começa. Peça indicação de profissionais de confiança no Clube dos Surdos Que Ouvem.

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM

clube dos surdos que ouvem

Torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem, a maior comunidade digital de pessoas com perda auditiva do Brasil. São 20 mil usuários de próteses auditivas com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar sobre as suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva.

Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando faz toda a diferença! Vem com a gente aprender a retomar a sua qualidade de vida e a economizar milhares de reais na hora de comprar um par de aparelho auditivo – ou até mesmo a como conseguir aparelhos auditivos grátis quando você não tem grana para comprar do próprio bolso!

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, temos um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

Como MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem, você tem acesso às nossas comunidades digitais, conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos. E o mais importante: a sua jornada da surdez deixa de ser solitária e desinformada e passa a ser muito mais leve, simples e cheia de amigos.










About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Iniciar conversa
    Clube dos Surdos Que Ouvem
    Grupo SURDOS QUE OUVEM